Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Airflow retorna como SUV elétrico e pode ser a salvação da Chrysler

Com nome de modelo clássico, o SUV EV pode ser lançado em 2024 junto com novas plataformas EVs da Stellantis

Por João Vitor Ferreira
8 dez 2021, 05h09
Airflow cocneito
 (Divulgação/Stellantis)
Continua após publicidade

A Stellantis apresentou nesta terça-feira, no chamado Software Day, aquele que pode representar a salvação da Chrysler. Agora SUV e elétrico, o Chrysler Airflow renasce na forma de protótipo e será o primeiro lançamento da marca em muitos anos. 

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

A Chrysler sobrevive nos EUA apenas com as versões híbridas e a combustão da minivan Pacifica e com o sedã 300. A novidade já havia sido antecipada em julho, no Stellantis EV Day, mas agora está praticamente confirmado como um carro de produção. Como descreveu o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, durante o evento que aconteceu mais cedo, esse é “mais que um puro conceito”.

Chrysler Airflow
O conceito ficou exposto durante o evento que ocorreu de maneira on-line (Reprodução/Stellantis)

O SUV compacto elétrico não teve as dimensões divulgadas, mas pelo porte, parece ser um concorrente do VW ID.4, Ford Mustang March-E e do Tesla Model Y.

Continua após a publicidade

Ainda sem nome confirmado, é provável que a versão de produção também seja chamada de Airflow, que já batizou um dos modelos mais marcantes da Chrysler. O registro de marca com o nome foi feito duas vezes pela Stellantis nos Estados Unidos recentemente, uma em 2019 e outra em 2021.

Airflow
Um teaser foi transmitido durante a live para mostrar um pouco mais do veículo (Reprodução/Stellantis)

O SUV é mais uma peça do plano de eletrificação da Stellantis, que passará pela implementação das novas plataformas EV STLA Small, Medium, Large e Frame. Pelas imagens divulgadas, o Airflow deve ser construído sobre a plataforma média ou grande, podendo ter ainda configuração 4×4 (com dois motores) e cerca de 600 km de autonomia.

Airflow conceito lateral
(Reprodução/Stellantis)

De informação concreta, apenas o que vemos pelas imagens do interior. O novo Airflow terá cinco telas ao todo: quatro para multimídia, sendo uma central, duas para os passageiros do banco de trás e outra para o carona. Além de uma última que servirá como quadro de instrumentos digital para o motorista. Quanto a tecnologia, o modelo promete comunicação entre veículos e atualizações pela internet.

Telas airflow
(Reprodução/Stellantis)

Ao que tudo indica, Airflow EV deve chegará ao mercado como ano-modelo 2025, visto que a Stellantis pretende lançar suas novas plataformas em 2024. O último novo carro lançado pela Chrysler foi a Pacifica, em 2016. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.