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Quanto custa manter um Fiat Pulse Abarth, de R$ 149.990

Confira valores dos custos do SUV esportivo, além do preço de peças que mais sofrem durante o uso do carro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 dez 2023, 09h32
Fiat Pulse Abarth T270 2023
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Primeiro Abarth desenvolvido fora da Itália e o primeiro SUV da preparadora, o Pulse Abarth é um dos esportivos mais baratos do Brasil – embora ocupe o topo da gama do Fiat Pulse.

Seu motor é o mesmo 1.3 turbo de até 185 cv que equipa Toro e Compass, também com o mesmo câmbio automático de seis marchas. Há, porém, um retrabalho em escape e câmbio, para que ele provoque sensações mais esportivas. Além disso, tem o mesmo acerto de suspensão do Fiat Fastback, que garante mais estabilidade em vias sinuosas.

Fiat Pulse Abarth T270 2023
Suspensão é só 0,8 cm mais baixa para não prejudicar o “apelo de SUV” (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Seu modo esportivo é o “Poison” (veneno), ativado no volante. Muda a programação do motor, que eleva a rotação de ponto morto, deixa o acelerador mais rápido (a ponto de não ter filtro em alguns momentos) e o câmbio fica mais rápido e permissivo para reduções de marcha em rotações mais altas, comemoradas por pipocos no escape. E a direção rápida ganha peso.

Fiat Pulse Abarth T270 2023
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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O Pulse Abarth também tem quadro de instrumentos digital, com tela de 7″, com mostradores de entrega de potência, pressão do turbo e de aceleração (a popular força G). Seu desempenho é um dos trunfos: ele chega aos 100 km/h em 7,9 segundos.

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Ser um Abarth, porém, também significa ter adesivos na base das portas, dispensar logotipos da Fiat e ir um pouco mais além, a ponto de as rodas pretas aro 17 (e também as aro 18, opcionais) terem uma pequena calota no centro para simular um cubo rápido (daqueles que se veem em carros de corrida). O ponto fora da curva é o freio traseiro a tambor, com ranhuras para melhorar o controle de temperatura.

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Fiat Pulse Abarth T270 2023
Faixa vermelha no painel só existe no Pulse Abarth (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A dianteira é a mesma, mas com grade própria com entrada de ar na parte inferior e as tomadas de ar nas laterais do para-choque realmente têm um propósito.

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Na linha 2024, o Abarth ganhou uma faixa de couro no painel e acabamento macio ao redor das maçanetas das portas. Mas o carro fotografado é da linha 2023.

Fiat Pulse Abarth T270 2023
Motor T270, um 1.3 turbo flex com 185 cv e 27,5 kgfm (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quanto custa para manter?

Revisões até 60.000 km R$ 5.724
Seguro   R$ 1.922
Rede de concessionárias 520
Desvalorização

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Preços das peças do Pulse Abarth

RAIO-X Pulse Abarth
(Reprodução/Quatro Rodas)
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