Melhor Revenda: SUVs, peruas e monovolumes mais valorizados em 2021
Os SUVs, peruas e monovolumes seminovos mais valorizados pelos lojistas na hora da troca
Clique e confira como funciona a escolha dos carros que participaram do levantamento
Na ponta oposta, um segmento que só cresce. E no qual a Honda se mantém forte com o bicampeonato do WR-V. O modelo foi o único da categoria a ficar com depreciação abaixo dos 20%, graças à boa fama da Honda no pós-venda. No fim de 2020, ganhou controle de estabilidade e passou a ser vendido em três versões com valores iniciais, hoje, de R$ 87.800.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
SEGMENTO: Caoa Chery Tiggo 2, Citroën C4 Cactus, Honda WR-V, JAC T40 e Peugeot 2008
Na categoria mais disputada do Prêmio Melhor Revenda 2021, um vencedor para pôr fim, de forma definitiva, a qualquer preconceito. O Tiggo 5X teve desvalorização bem menor que a de um queridinho do segmento, o HR-V. O modelo sino-brasileiro se baseia em custo/benefício agressivo e uma rede em expansão para construir a boa reputação entre os seminovos. Hoje é vendido em versão única por R$ 121.990.
SEGMENTO: Caoa Chery Tiggo 5X, Honda HR-V, Hyundai Creta, JAC T50, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Renault Captur, Suzuki Jimny, Jimny Sierra, S-Cross e Vitara e VW T-Cross
O VW faz bonito com depreciação bem abaixo que a maioria dos concorrentes. O modelo ainda tinha opções de sete lugares para se distanciar dos utilitários coreanos, sempre bons no custo/benefício. Com a chegada da linha Taos, o Tiguan sacrificou as versões de entrada e passou a ser vendido em opção única topo de linha R-Line por R$ 229.150.
SEGMENTO: Caoa Chery Tiggo 7, Chevrolet Equinox, Hyundai ix35 e Tucson, JAC T60, Jeep Compass, Kia Sportage, Mitsubishi ASX, Eclipse Cross e Outlander, Peugeot 3008 e VW Tiguan
O VW faz bonito com depreciação bem abaixo que a maioria dos concorrentes. O modelo ainda tinha opções de sete lugares para se distanciar dos utilitários coreanos, sempre bons no custo/benefício. Com a chegada da linha Taos, o Tiguan sacrificou as versões de entrada e passou a ser vendido em opção única topo de linha R-Line por R$ 229.150.
SEGMENTO: Chevrolet Trailblazer, Ford Edge, Hyundai Santa Fe, Jeep Wrangler, Kia Sorento, Mitsubishi Pajero Full, Peugeot 5008 e Toyota SW4
Land Rover Range Rover Evoque -18,23%
O estiloso SUV de entrada da linha Range Rover foi o que se sobressaiu em outra categoria bem disputada do Prêmio Melhor Revenda 2021. Mas também por bem pouco, menos de 0,6%, conseguiu ficar à frente do Q3 e do XC40 como o SUV de luxo que menos desvaloriza.
O Evoque é importado atualmente para o Brasil em versão única R-Dynamic, por R$ 372.950.
SEGMENTO: Audi Q3, BMW X1 e X2, Jaguar E-Pace, Land Rover Range Rover Evoque, Mercedes-Benz GLA, Porsche Macan e Volvo XC40
BMW X3 -21,08%O X3 é um dos carros de marcas de luxo mais desejados entre os seminovos. O resultado é que ele tem uma das menores depreciações após um ano, mas foi outro que venceu apertado o segundo colocado, no caso o XC60. Com variantes híbridas e a gasolina, o exemplar da BMW tem seis versões, com preço inicial de R$ 324.950.
SEGMENTO: Audi Q5, BMW X3 e X4, Jaguar F-Pace, Land Rover Discovery Sport, Mercedes-Benz GLC e Volvo XC60
Em um segmento que cada vez encolhe mais, ser diferente ajuda na baixa desvalorização. Pois é, a Grand Carnival é uma das poucas minivans sobreviventes no mercado e a única com proposta mais sofisticada e sete lugares. Mesmo em versão única por R$ 379.990, o modelo da Kia Motors desvaloriza menos que exemplares mais baratos de Honda, Fiat e GM.
SEGMENTO: Chevrolet Spin, Fiat Doblò, Honda Fit, Kia Grand Carnival e Mini Cooper Clubman JCW
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital