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BYD Song Pro atualizado surge na China e poderá rodar 2000 km por tanque

SUV aparenta manter a mesma carroceria, mas se prepara para receber conjunto híbrido plug-in mais eficiente

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 14 jul 2024, 09h14 - Publicado em 4 jul 2024, 14h00
BYD Song Pro DM-i
 (CarNewsChina/Internet)
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Flagrado na China durante seus testes de rodagem, o novo BYD Song Pro híbrido é cotado para usar a nova geração da arquitetura híbrida da BYD. Isso, às vésperas do seu lançamento no Brasil com o conjunto mecânico da geração anterior. 

O BYD Song Pro é o modelo mais barato da família Song, que ainda inclui os Song Plus DM-i, Song Plus EV e Song L EV, todos eles modelos independentes e distintos entre si.

BYD Song Pro 2024 2025 dmi-i
BYD Song Pro 2024 dmi-i (Divulgação/BYD)

O novo Song Pro DM-i foi visto com camuflagem para esconder a maioria das mudanças estéticas, mas o formato de carroceria é reconhecível. A parte frontal do carro segue a linguagem de design Dragon Face da BYD, com dois faróis de LED unidos por um elemento que lembra bigodes de dragão. Além disso, a grade do radiador parece ser menor em comparação com versões anteriores.

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Além disso, o Song Pro atualizado tem maçanetas convencionais e aerofólio na traseira, onde é possível ver uma nova lanterna. As dimensões, provavelmente, serão semelhantes às do modelo existente: 4,73 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,71 m de altura, com distância entre eixos de 2,71 m.

BYD Song Pro DM-i
(CarNewsChina/Internet)

A grande novidade é, contudo, a quinta geração do sistema híbrido plug-in DM-i, que será semelhante à que estreou no sedã Qin L. Neste caso. combina o motor 1.5 aspirado de 100 cv e 12,9 kgfm com um motor elétrico de 163 cv e 21,4 kgfm, e bateria de 10,8 kWh para rodar até 80 km em modo elétrico. Uma configuração mais cara poderia ter bateria de 15,8 kWh e um motor elétrico mais potente, que desenvolve 217 cv e 26,5 kgfm.

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Segundo a montadora, esta nova arquitetura aumenta a densidade de potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. Já as baterias Blade foram aprimoradas para os híbridos plug-in, isso aumentou sua densidade de energia em 15,9%.

Com essas atualizações, estima-se que o SUV médio seja capaz de rodar cerca de 2.000 km com um tanque, que é uma das promessas da fabricante chinesa para seu novo sedã híbrido.

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