Preparado para enfrentar a invasão estrangeira, ele representou (literalmente) a última palavra de sofisticação e requinte entre os fora de série
A garagem/escritório foi produzida com dez contêineres e abriga 40 carros antigos de marcas e estilos variados e ainda conta com mais de 70 tipos de coleção
A carismática versão esportiva reunia o que havia de melhor em motorização, conforto e qualidade de construção
Quando retirou o esportivo na fábrica, o jornalista, que chegou a ser preso, mal sabia o que o aguardava na viagem até a pista de testes
A esquecida picape nacional da Chrysler tinha motor de sobra, sua maior qualidade e também seu grande inimigo
O Projeto M, que daria origem ao Renault R12, acabou criando o primeiro carro médio da Ford no Brasil
Perua tem motor injetado, som reforçado, freios a disco e, considerando o mercado internacional, ainda está bem barata
Junto com a capacidade de carga, a picape da GM trazia conforto, espaço e disposição para trabalho e passeio
Posicionada entre a Brasilia e a Parati, a edição melhorada e ampliada da antiga Variant encontrou concorrência forte pela frente
E se os carros vendidos em 1980 estivessem a venda hoje, quanto custariam? E o que seria possível comprar hoje equivalente a eles?
Versão esportiva do Chevette, sua agressividade era insinuada pelas faixas, mas sonegada pelo motor
O banco de trás do mais luxuoso carro nacional do seu tempo era um símbolo de poder
Um moderno quatro-cilindros que até equipou o Mustang foi a tentativa da Ford de manter o Maverick competitivo em época de gasolina cara
Com ela, a Fiat inaugurou, há mais de três décadas, o segmento das picapes compactas, derivadas de carros de passeio
Ao volante de um deles, ninguém chamava carro nacional de carroça
Edenise Carratu, criadora do encontro paulista de autos antigos e do primeiro clube feminino de antigomobilistas, transformou os eventos de clássicos
Comprado em rara configuração para ser táxi, Gol S 1600 83 passou de avô para neto e hoje é o grande xodó da família Casetta
Em 1981, João Gurgel vislumbrou a mobilidade urbana brasileira com carros elétricos e um leasing nas baterias, grande gargalo da eletrificação até hoje
Raro modelo 1.2 com sistema elétrico de 6 volts rodou apenas 22 milhas, o equivalente a 35,4 quilômetros, durante 56 anos de vida
Remake do clássico modelo chega à Europa com câmbio automático, suspensão multilink e 200 km de autonomia