594 km
Se o mais novo integrante da frota de Longa Duração fosse um bebê, ele teria de nascer a fórceps ou com cesariana. Não foram nove meses de espera, mas três, do pedido ao recebimento do carro. Segundo nos informaram na concessionária, o Uno Vivace 1.0 azul Splash demorou a chegar não só pela alta procura pelo carro, mas também pela configuração pedida, que incluía o kit HSD (High Safety Drive). Fazem parte do pacote, que não é propriamente campeão de vendas, airbags e ABS. Segundo a explicação dada pela autorizada, a demanda rarefeita leva à demora na fabricação.
Apesar de estalar de novo, o Uno já trouxe alguns probleminhas, quase comuns em modelos de produção recente. No Fiat, a luz-espia do reservatório de gasolina para a partida a frio acende o tempo todo, mesmo logo após seu abastecimento, e o volante está desalinhado. Nada que nos impeça de andar com o carro, mas são detalhes que pedem uma visita à concessionária, mesmo tão prematuramente.
Seja como for, esse início de relacionamento com o carro já mostra a razão de tanto sucesso com os consumidores. Além do estilo, que caiu no gosto da freguesia, e da robustez de construção, visivelmente melhor que a de modelos mais antigos, a suspensão se mostra bem acertada, num tempero quase esportivo. Agora é ver se o dia a dia fará bem à relação com a redação.
Consumo
No mês (51,3% na cidade): Álcool – 6,9 km/l
Desde out/10 (51,3% na cidade): Álcool – 6,9 km/l