Clique e assine por apenas 8,90/mês

Troca com tranco

Por Redação - 17 nov 2014, 09h00

Por Péricles Malheiros

37 380 km

A edição anterior trouxe as primeiras queixas a respeito dos trancos do câmbio automático, feitas pelo editor Péricles Malheiros e pelo nosso consultor técnico Fabio Fukuda. “Ao se aproximar de um semáforo fechado, por exemplo, parece que a primeira marcha é engatada ainda com o veículo em movimento, o que gera um solavanco. Não é sempre que acontece, mas está ficando cada vez mais constante”, disse o editor.

“Os trancos estão fortes demais. Me fez lembrar dos antigos C4 Pallas”, disse o repórter visual Eduardo Campilongo, após dirigir o C4 Lounge por quase 2 horas em meio ao trânsito complicado de São Paulo.

Os solavancos da transmissão não incomodaram o redator-chefe Zeca Chaves, mas ele também deixou uma queixa registrada no diário de bordo. “Em ruas esburacadas ou de paralelepípedos, um ruído metálico é ouvido na cabine. Não posso garantir, mas parece ser na dianteira, no lado direito”, anotou.

Continua após a publicidade

Como o odômetro do nosso Lounge já passa dos 37 000 km, solicitaremos uma verificação dos problemas apontados pelos usuários na quarta revisão, aos 40 000 km.

Consumo

No mês: 7,4 km/l com 29,4% de rodagem na cidade
Desde jan/14: 6,5 km/l com 36,1% de rodagem na cidade
Combustível: etanol

Gastos no mês

Combustível: R$ 588

Continua após a publicidade
Publicidade