Troca com tranco
Por Péricles Malheiros
37 380 km
A edição anterior trouxe as primeiras queixas a respeito dos trancos do câmbio automático, feitas pelo editor Péricles Malheiros e pelo nosso consultor técnico Fabio Fukuda. “Ao se aproximar de um semáforo fechado, por exemplo, parece que a primeira marcha é engatada ainda com o veículo em movimento, o que gera um solavanco. Não é sempre que acontece, mas está ficando cada vez mais constante”, disse o editor.
“Os trancos estão fortes demais. Me fez lembrar dos antigos C4 Pallas”, disse o repórter visual Eduardo Campilongo, após dirigir o C4 Lounge por quase 2 horas em meio ao trânsito complicado de São Paulo.
Os solavancos da transmissão não incomodaram o redator-chefe Zeca Chaves, mas ele também deixou uma queixa registrada no diário de bordo. “Em ruas esburacadas ou de paralelepípedos, um ruído metálico é ouvido na cabine. Não posso garantir, mas parece ser na dianteira, no lado direito”, anotou.
Como o odômetro do nosso Lounge já passa dos 37 000 km, solicitaremos uma verificação dos problemas apontados pelos usuários na quarta revisão, aos 40 000 km.
No mês: 7,4 km/l com 29,4% de rodagem na cidade
Desde jan/14: 6,5 km/l com 36,1% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
Gastos no mês
Combustível: R$ 588
IPVA 2026 em SP: veja calendário e como consultar valor
Toyota Corolla 2026 fica mais potente, faz mais de 24 km/l e está maior na China
Chevrolet Chevette S/R acabou com a fama de lento do compacto
Nissan Gravite é nova minivan compacta com plataforma do Renault Kwid
Volkswagen pressiona a Fiat e forma trio no topo das vendas com Tera, Polo e T-Cross







