Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sucessão em curso

Por Redação
1 dez 2011, 08h14

Por Péricles Malheiros

00187 km

O Agile, desmontado em setembro, tem um substituto na seção Longa Duração: o Cruze. A opção por um outro Chevrolet se justifica pelo nível de novidade do sedã, montado sobre uma plataforma nova, com motor e câmbio também estreantes.

Optamos pela versão que, segundo a GM, responderá por 80% das vendas: LT com câmbio automático. Pagamos à parte a pintura metálica, cor Bege Desert (990 reais), e o pacote R7D, que inclui câmbio automático, revestimento interno de couro e sensor de chuva (4 000 reais). Apesar de ser lançamento, ainda conseguimos um desconto: a conta, que sairia por 72 890 reais, foi fechada em 71 900 reais.

O carro foi retirado na concessionária paulistana Nova – como de praxe, sem qualquer identificação QUATRO RODAS. Mal saímos e alguns problemas se apresentaram. Antes que o hodômetro chegasse aos 100 km, o ar-condicionado passou a funcionar de maneira intermitente: só refrigerava a cabine quando a temperatura externa estava abaixo de 25 ºC. Ao mesmo tempo, um ruído metálico vindo da parte inferior do carro foi se intensificando. Na Fukuda Motorcenter, oficina responsável pelo desmonte dos carros de Longa Duração, solicitamos ao nosso consultor Fabio Fukuda a marcação das peças – diversos componentes são imperceptivelmente identificados a fim de averiguarmos a execução dos serviços prestados pela rede no decorrer dos 60 000 km.

Continua após a publicidade

No elevador, descobrimos a origem dos ruídos notados ao transitar por ruas de paralelepípedo. “O espelho (uma fina chapa metálica) do freio dianteiro esquerdo está vibrando”, disse Fukuda.

Até o início de outubro, o site da GM não informava os preços das revisões, mas a marca nos passou a tabela sugerida (veja ao lado). Como ocorre com o J3, o plano de manutenção do Cruze prevê uma troca de óleo entre as revisões (a cada 10 000 km), mas, diferentemente da JAC, a GM não faz sugestão de preço para a substituição do lubrificante, apesar de ser obrigatória para manutenção da garantia.

Principais ocorrências

27 km: Espelho do freio dianteiro esquerdo vibrando

Continua após a publicidade

85 km: Ar-condicionado com funcionamento irregular

Segurança para baixo do tapete: botões de pressão mantêm as peças dianteiras no lugar (esq.) | Ar-condicionado temperamental: quando o dia estava quente, não resfriava a cabine (dir.)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.