Clique e assine por apenas 8,90/mês

Sítio arqueológico

Por Redação - 18 jun 2012, 11h20

Por Péricles Malheiros

19 798 km

Prática comum antes de cada revisão, a consulta ao site das montadoras tem se mostrado uma eficiente arma contra as concessionárias que insistem nos orçamentos estratosféricos sustentados por suspostas necessidades de serviços extras, como limpeza de bicos injetores e higienização do sistema de ar-condicionado. No caso da Nissan, os donos de March e Versa precisam de sorte e paciência para encontrar os preços sugeridos pela fábrica para as revisões.

Ao clicar no campo “Pacotes especiais de revisão”, o visitante encontra uma tabela com os preços sugeridos de manutenção para toda a gama de produtos, exceto March eVersa. No caso do sedã, no entanto, é possível obter esses valores de outra forma. Na página inicial, é preciso clicar na imagem do modelo, depois em Compromisso e, finalmente, no link “Veja o comparativo” do campo “Compare a manutenção doVersa”. Nada simples para um modelo lançado em novembro de 2011.

Mas justiça seja feita: o atendimento da rede continua se mostrando sintonizado com as recomendações da fábrica. Ao ligar para a concessionária paulistana Fuji para agendar uma data para a revisão dos 20000 km, a atendente confirmou o preço do site, 299 reais. Serviço extra solicitado em todas as paradas, alinhamento, balanceamento e rodízio foram autorizados, ao custo de 100 reais. Na primeira revisão, de 10 000 km, a concessionária Grand Brasil cobrou 160 reais pelo serviço complementar à revisão. Às vésperas do fechamento, o Versa encostou na Fuji para a manutenção programada, que será avaliada na próxima edição.

No decorrer do mês, uma crítica ofuscou os constantes elogios à espaçosa cabine.“Em diversos pontos do assoalho, mesmo onde não há atrito constante, o carpete está desfiando”, notou o editor-assistente Ulisses Cavalcante. Pediremos uma análise do caso à Fuji.

Continua após a publicidade

 

Consumo

No mês (17,6% na cidade): Etanol – 9,9 km/l

Desde jan/12 (20,6% na cidade): Etanol – 9,2 km/l

 

O carpete do assoalho desfia mesmo em regiões onde os pés não entram em contato (esq.) | O rádio é compatível com iPod e tem entrada auxiliar, mas não conta com USB e Bluetooth (dir.)

Continua após a publicidade
Publicidade