Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pisando macio

Por Redação 14 ago 2012, 11h05

Por Péricles Malheiros

39 738km

Foi numa missão caça-segredo que o Cruze deu o maior “tiro” do mês: 2 086 km. “Além dos trechos de ida e volta entre São Paulo e Minas Gerais, rodamos pelo interior mineiro, em cidades como Pirapora, Betim, Curvelo, Perdões e Campanha”, disse o colaborador Silvio Gioia. Acostumado a cobrir longas distâncias seguindo o rastro dos carros que ainda estão por chegar ao mercado, Silvio elogia o Cruze: “É um carro bom de estrada. A suspensão traseira, que nos buracos da cidade é um pouco dura demais, na rodovia colabora para transmitir segurança nas curvas. O volante com comandos de som, piloto automático e telefonia é ótimo para o motorista não desviar a atenção da estrada”.

O repórter visual Eduardo Campilongo andou menos que Silvio Gioia (867 km), mas em sua viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro estabeleceu um trajeto que colocou a suspensão do sedã à prova. “Além do trecho rodoviário, visitei cidades como Cruzeiro, Lavrinhas e Penedo, que têm diferentes tipos de piso. Rodei por vias de asfalto, terra batida e blocos de cimento”, disse Campilongo. De volta a São Paulo, o Cruze se mostrou exatamente na mesma condição de antes da viagem: com alguns ruídos abafados na suspensão dianteira e, novamente, de vibração no espelho, a chapa metálica que direcio- na o fluxo de ar para arrefecer o disco de freio do lado esquerdo.

Esses barulhos serão reportados na revisão dos 40000 km, agendada na concessionária paulistana Dutra às vésperas do fechamento.

Para quem gosta de saber antes o que será feito no carro, o site da Chevrolet é dos mais completos e amigáveis. Além do preço – e forma de parcelamento – de cada revisão, indica quais itens serão verificados ou substituídos. É possível ainda fazer o agendamento on-line das revisões e até acessar (e imprimir) o manual do proprietário.

Continua após a publicidade

Consumo

No mês (14,2% na cidade): Etanol – 7,7 km/l

Desde nov./11 (28,1% na cidade): Etanol – 7,1 km/l

Principais Ocorrências

32 657 km – Espelho do freio dianteiro esquerdo vibrando novamente

As ruas de bloquetes de cimento são uma característica de Lavrinhas, no interior paulista

Continua após a publicidade

Publicidade