Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mas que folga, hein?

Por Redação 10 Maio 2012, 12h33

Por Péricles Malheiros

12 549 km

O convívio com a equipe de QUATRO RODAS MOTO tem trazido novas e boas experiências. O colaborador da publicação Eduardo Zampieri, do alto de seu 1,88 metro de estatura, não poupou elogios depois de uma viagem ao interior de São Paulo a bordo do sedã. “Sobrou espaço no porta-malas para macacões e capacetes. Mas o mais impressionante é o espaço na cabine, principalmente no banco traseiro. Mesmo com o banco do motorista regulado para mim, a área para as pernas de quem vai atrás é muito ampla”, disse.

Sobre o desempenho do Versa, Zampieri foi mais moderado: “Não chega a ser fraco, mas em quinta marcha, nas subidas, ele perde muita velocidade”. O editor assistente Ulisses Cavalcante, que no último mês viajou duas vezes com o Versa – uma para Minas Gerais e outra para o interior paulista –, concorda. “A quinta marcha é muito longa, o que diminui o ruído e o consumo. Por outro lado, falta força para subir ladeiras mesmo vindo embalado”, disse.

Continua após a publicidade

O ritmo acelerado conduziu o Versa a sua primeira revisão, dos 10 000 km. O sistema de agendamento prévio funcionou perfeitamente: ligamos dois dias antes e, na data marcada, deixamos o Versa na Grand Brasil Bandeirantes, em São Paulo, às 11h. A própria consultora recebeu o carro. “Algum defeito ou ponto que mereça atenção especial?”, perguntou ela. Nada, só a revisão “normal” (com troca de óleo e filtros de combustível e óleo), mais o extra de alinhamento, balanceamento e rodízio. Cinco horas mais tarde, saíamos da autorizada com o Versa revisado. A realização dos serviços foi conferida (e aprovada) pela oficina Fukuda Motorcenter, responsável pelo desmonte dos carros de Longa Duração. A primeira revisão tem a mão de obra bancada pela fábrica e saiu por apenas 149 reais – mais em conta que os extras, pelos quais foram cobrados 160 reais.

Consumo

No mês (24,8% na cidade): Etanol – 9,1 km/l
Desde jan/12 (22,3% na cidade): Etanol – 8,9 km/l

Versa chega aos 10 000 km e vai para a concessionária passar pela primeira revisão (esq.) | Manual descolado: as páginas se desprendem com facilidade. Tentaremos trocar em garantia (dir.)

Continua após a publicidade

Publicidade