Longa Duração: recapagem de pneu racha para-choque do Creta
Os pedaços de pneu foram arremessados por um caminhão na estrada. Moldura do farol de neblina também foi danificado
O repórter Henrique Rodriguez e o Creta são companheiros quase que inseparáveis. Ele (o repórter) é carioca, mas mora em São Paulo e tem família no Rio de Janeiro.
Assim, vive na estrada entre as duas capitais, sobretudo nos finais de semana e feriados – e quase sempre com um carro da frota de Longa Duração.
Desta vez, porém, o passeio foi mais longo. Ao anunciar que viajaria para Foz do Iguaçu (PR), adivinha qual carro estava disponível?
Henrique e o Creta chegaram bem ao destino. “Percorri os 1.050 km numa puxada só, parando apenas para abastecer. A suavidade da suspensão e a amplitude de ajuste do volante e do banco acentuam o conforto”, diz o repórter de 1,82 metro de altura.
Mas a viagem de volta reservava uma surpresa nada agradável para a dupla. “Na Rodovia PR-151, o caminhão à minha frente passou sobre uma carcaça de banda de rodagem de pneu, arremessando-a na direção do Creta”, conta Henrique.
“Parei no acostamento e vi que o para-choque tinha três rachaduras do lado direito e a moldura do farol de neblina estava deslocada. Com cuidado, removi todos os outros pedaços de pneu da via e liguei para a CCR RodoNorte, que informou que, no trecho em que havia ocorrido o problema, sua única responsabilidade era a sinalização da via.”
Depois, no Rio de Janeiro, nosso repórter visitou a concessionária Hyundai Itavema, que orçou o reparo em R$ 881, sendo R$ 221 de peças (capa de para-choque e moldura do farol de neblina) e R$ 660 de mão de obra (funilaria e pintura).
Assim que o Creta retornar a São Paulo, faremos outros orçamentos.
Clique aqui para acompanhar o nosso Creta no teste de Longa Duração.
Creta – 43.939 km
Consumo
- No mês: 9,4 km/l com 30,6% de rodagem na cidade
- Desde jun/17: 9,3 km/l com 28,2% de rodagem na cidade
- Combustível: flex (gasolina)
Gastos no mês
- Combustível: R$ 1.462
Ficha técnica
- Versão: Prestige 2.0 16V
- Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.999 cm³, 16V, 166/156 cv a 5.600 rpm, 20,5/19,1 mkgf a 4.700 rpm
- Câmbio: automático, 6 marchas
- Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 3.249