Clique e assine com até 75% de desconto

Longa duração: os porta objetos dos nossos carros são realmente úteis?

Juntamos objetos comuns do cotidiano para saber se os organizadores do Onix, Tiggo 5X, C4 Cactus e Outlander são realmente funcionais

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 29 out 2020, 18h46 - Publicado em 29 out 2020, 07h00
Teste Porta-trecos objetos
Christian Castanho/Quatro Rodas

Reunimos os carros do nosso teste de 60.000 km para saber se eles têm espaços funcionais para acomodar itens do nosso dia a dia. Frasco de álcool em gel, garrafas de 500 ml e 1,5 l, biscoito, copo, celular, óculos escuros, cabos USB, nécessaire e aquelas moedinhas que ajudam no troco do pedágio são alguns exemplos.

Christian Castanho/Quatro Rodas

Chevrolet Onix Plus

Há uma questão importante de espaço com os porta-objetos do Onix. Os porta-copos não acomodam os de 500 ml, e a garrafa de 1,5 litro não coube nas portas. No lugar dos copos foram os objetos menores. O carregador sem fio para celular é bom, mas o aparelho precisará ficar de lado se estiver conectado por cabo, pois bate na alavanca do câmbio.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Porta-treco Caoa Chery Tiggo 5X
Christian Castanho/Quatro Rodas

Caoa Chery Tiggo 5X

A garrafa maior (1,5 l) e o copo podem ficar em pé e seguros nas portas do Tiggo, liberando espaço nos porta-copos do console para outros objetos. O espaço à frente do câmbio é confortável para deixar muitos itens, exceto o smartphone. Com a ajuda do porta-óculos no teto, foi possível acomodar todos os nossos apetrechos na cabine sem problemas.

  • Porta-treco Citroen C4 Cactus
    Christian Castanho/Quatro Rodas

    Citroën C4 Cactus

    As bolsas das portas ajudaram a manter seguras as garrafas e a bolsinha, enquanto volumes menores, como troco e chiclete, ficam bem sob a alavanca do freio. O porta-copos se mistura com o porta-objetos, mais útil para deixar a carteira. Biscoito e óculos até ficaram bem sobre o porta-luvas. Não há um bom lugar para o celular.

    Porta-treco Mitsubishi Outlander
    Christian Castanho/Quatro Rodas

    Mitsubishi Outlander

    A despeito do espaço interno enorme, a garrafa de 1,5 litro não teve vez no Outlander: o apoio de braço limita a altura do compartimento. O console também é grande, mas boa parte dos itens dividiram o espaço restrito do porta- -copos com tampa retrátil – que acabou servindo para apoiar o celular. Não é o ideal, assim como deixar os óculos no puxador da porta.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade