Clique e assine com até 75% de desconto

Longa Duração: Hyundai vacila na revisão do Creta

A quarta revisão do Creta foi feita numa concessionária premium. O atendimento foi excepcional, mas o serviço deixou a desejar

Por Péricles Malheiros 18 jan 2018, 15h55
Atendimento da concessionária foi excepcional
Atendimento da concessionária foi excepcional Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

Com o hodômetro perto dos 40.000 km, entramos em contato com a concessionária paulistana Caoa Premium Services. A atendente disse ter a possibilidade de receber nosso Creta somente dali a mais de duas semanas. Insistimos, alegando necessidade de viagem com o carro e conseguimos um encaixe que diminuiu a espera para apenas dois dias.

Ponto positivo, afinal quem não gosta de ter um pedido atendido? Na manhã da data combinada chegamos ao belo prédio, amplo, envidraçado e com um piso branco de doer os olhos (na área da oficina, inclusive). À disposição dos clientes, um café da manhã típico de hotel.

Mais um ponto para a casa. Fomos recepcionados por uma atenciosa e cordial consultora técnica, que logo se anunciou como a responsável pelo nosso Creta.

No dia seguinte, como combinado, pagamos uma conta de R$ 608 (ante os R$ 671 sugeridos no site da Hyundai), retiramos o SUV e o levamos diretamente para o nosso consultor, Fabio Fukuda, que fez uma meticulosa avaliação dos serviços prestados pela Caoa.

Filtro de ar: sem a peça em estoque, autorizada premium nem se preocupou em nos avisar que não havia feito a troca
Filtro de ar: sem a peça em estoque, autorizada premium nem se preocupou em nos avisar que não havia feito a troca Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

“O óleo do motor é novo e está no nível correto e o respectivo filtro foi substituído, assim como o de cabine. Mas o filtro de ar do motor ainda é o mesmo, apesar  de ter troca prevista nesta revisão”, disse Fukuda. Imaginamos, então, que a tal diferença da conta não se tratava de um desconto.

Continua após a publicidade

Ligamos para a Caoa e a consultora que havia nos atendido confirmou nossa suspeita: “Este é o primeiro Creta com 40.000 km que atendemos aqui. Por isso, nem temos o filtro de ar do motor em estoque. Mas pode rodar tranquilo até a próxima revisão ou, se preferir, voltar daqui uns 15 dias, pois encomendamos a peça na fábrica”.

Sete meses e 40.000km após a estreia, em junho de 2017, Creta já passou pela quarta revisão
Sete meses e 40.000km após a estreia, em junho de 2017, Creta já passou pela quarta revisão Eduardo Campilongo/Quatro Rodas

E, assim, como que por feitiço, todo o nosso encanto pelo atendimento cordial e o belo cenário da concessionária premium desapareceu…

  • Hyundai Creta – 37.474 km*

    * quilometragem fechada antes da revisão dos 40.000 km para o cálculo de consumo e gastos

    Consumo

    • No mês: 10,8 km/l com 18,4% de rodagem na cidade 
    • Desde set/17: 9,3 km/l com 26,6% de rodagem na cidade
    • Combustível: flex (gasolina)

    Gastos no mês

    • Combustível: R$ 1.142

    Ficha técnica

    • Versão: Prestige 2.0 16V
    • Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.999 cm3, 16V, 166/156 cv a 5.600 rpm, 20,5/19,1 mkgf a 4.700 rpm
    • Câmbio: aut., 6 marchas
    • Seguro: R$ 4.014
    • Revisões: R$ 3.249 (Até 60.000 Km)
    Continua após a publicidade
    Publicidade