PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Longa Duração: barulhinhos chatos na traseira do Nissan Kicks

Ruídos na traseira e tampa do porta-malas deixam de cabelos em pé os motoristas que detestam barulho

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2017, 14h05 - Publicado em 1 jun 2017, 14h04
Kicks, em visita a Campos de Jordão (SP)
Kicks, em visita a Campos de Jordão (SP) (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Existe um ponto comum entre quase todos de nossa equipe (e boa parte dos consumidores mais exigentes): o horror a barulho na cabine do carro. Se você se identificou, vai entender o porquê do nosso espanto com o Kicks nos últimos tempos.

O repórter Vitor Matsubara foi o primeiro a relatar o problema. “Ouve isso”, disse ele no centro da redação, enquanto colocava o celular para reproduzir um arquivo de áudio. Diante do sinistro barulho de movimentação de porta de casa mal-assombrada, todos perguntaram do que exatamente se tratava aquilo.

“É a tampa do porta-malas do Kicks abrindo”, respondeu Vitor, de maneira sucinta. Ao vivo, fica claro que o rangido ocorre na dobradiça do lado direito.

Tampa do porta-malas também emite ruídos
Tampa do porta-malas emite rangidos um pouco sinistros (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Não demorou muito tempo para que outro membro da equipe também voltasse assustado de um passeio com o SUV da Nissan.

Continua após a publicidade

O editor Péricles Malheiros conta: “Quando peguei algumas vias com asfalto irregular, notei um ruído de batidas constantes e abafadas, vindo da traseira. Conferi o porta-malas: triângulo de emergência, macaco, chave de roda. Tudo estava no lugar, bem preso. Por via das dúvidas, reapertei a porca que segura o estepe. Voltei a dirigir e os ruídos continuavam exatamente os mesmos.”

Só no fim de semana, com mais calma, o editor descobriu a origem dos barulhos misteriosos. “Reparei que, com passageiros no banco traseiro, o ruído sumia. Depois, novamente com o carro vazio, baixei as duas partes do encosto e, bingo! Nada da barulheira. O problema está exatamente no sistema de trava de ambos os lados”, disse Péricles.

Travas do banco traseiro passaram a fazer barulho
Travas do banco traseiro passaram a fazer barulho (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Por serem problemas que não comprometem o uso nem a segurança (mas que podem incomodar os proprietários de um carro com menos de um ano de uso), vamos pedir uma solução na quarta revisão, que já se aproxima.

Continua após a publicidade

Clique aqui para ver a lista com todas as reportagens sobre o Nissan Kicks no Longa Duração.

 

Nissan Kicks –  35.812 km

Consumo

  • No mês: 8,5 km/l com 43,3% de rodagem na cidade
  • Desde set/16: 8,2 km/l com 23,4% de rodagem na cidade
  • Combustível: etanol

Gastos no mês

  • Combustível:  R$ 775

Ficha técnica

  • Versão: SL 1.6 16V
  • Motor: 4 cil., diant., transv., 1.598 cm3, 16V, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm
  • Câmbio: automático, CVT, tração dianteira
Continua após a publicidade
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.