Longa Duração: barulhinhos chatos na traseira do Nissan Kicks
Ruídos na traseira e tampa do porta-malas deixam de cabelos em pé os motoristas que detestam barulho
Existe um ponto comum entre quase todos de nossa equipe (e boa parte dos consumidores mais exigentes): o horror a barulho na cabine do carro. Se você se identificou, vai entender o porquê do nosso espanto com o Kicks nos últimos tempos.
O repórter Vitor Matsubara foi o primeiro a relatar o problema. “Ouve isso”, disse ele no centro da redação, enquanto colocava o celular para reproduzir um arquivo de áudio. Diante do sinistro barulho de movimentação de porta de casa mal-assombrada, todos perguntaram do que exatamente se tratava aquilo.
“É a tampa do porta-malas do Kicks abrindo”, respondeu Vitor, de maneira sucinta. Ao vivo, fica claro que o rangido ocorre na dobradiça do lado direito.
Não demorou muito tempo para que outro membro da equipe também voltasse assustado de um passeio com o SUV da Nissan.
O editor Péricles Malheiros conta: “Quando peguei algumas vias com asfalto irregular, notei um ruído de batidas constantes e abafadas, vindo da traseira. Conferi o porta-malas: triângulo de emergência, macaco, chave de roda. Tudo estava no lugar, bem preso. Por via das dúvidas, reapertei a porca que segura o estepe. Voltei a dirigir e os ruídos continuavam exatamente os mesmos.”
Só no fim de semana, com mais calma, o editor descobriu a origem dos barulhos misteriosos. “Reparei que, com passageiros no banco traseiro, o ruído sumia. Depois, novamente com o carro vazio, baixei as duas partes do encosto e, bingo! Nada da barulheira. O problema está exatamente no sistema de trava de ambos os lados”, disse Péricles.
Por serem problemas que não comprometem o uso nem a segurança (mas que podem incomodar os proprietários de um carro com menos de um ano de uso), vamos pedir uma solução na quarta revisão, que já se aproxima.
Clique aqui para ver a lista com todas as reportagens sobre o Nissan Kicks no Longa Duração.
Nissan Kicks – 35.812 km
Consumo
- No mês: 8,5 km/l com 43,3% de rodagem na cidade
- Desde set/16: 8,2 km/l com 23,4% de rodagem na cidade
- Combustível: etanol
Gastos no mês
- Combustível: R$ 775
Ficha técnica
- Versão: SL 1.6 16V
- Motor: 4 cil., diant., transv., 1.598 cm3, 16V, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm
- Câmbio: automático, CVT, tração dianteira