Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: aos 45.000 km, Outlander dá sinais de cansaço na suspensão

Entre viagens a lazer e a trabalho, nosso Mitsubishi Outlander começa a dar sinais de que algo não vai bem na suspensão traseira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 out 2020, 07h00
Outlander na terra
(Eduardo Campilongo/Quatro Rodas)

Após a revisão, o Outlander se viu livre para retornar às estradas. Dessa vez, com a repórter Isadora Carvalho, de volta à equipe após dois anos e que ainda não conhecia o SUV da Mitsubishi.

“Fui para São Roque (SP) com mais três adultos e minha filha na cadeirinha e achei, no geral, muito confortável. O que pesou contra, para mim, foi o túnel central elevado, que incomodou o passageiro do meio e a central multimídia, com interface pouco intuitiva e qualidade da tela que deixa a desejar. Mas o motor diesel é ótimo e teve força de sobra na estrada.”

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

A segunda missão do nosso 4×4 foi com o piloto de testes Eduardo Campilongo. “Passei um fim de semana em Cachoeira Paulista (SP), onde precisei encarar algumas estradas de terra com chuva e o carro me passou segurança. Até mesmo em um trecho de ladeira em que o piso estava mais arenoso, porque havia obras de terraplanagem, não tive dificuldade para passar com ele.

Continua após a publicidade

E não é só isso. Às vezes vem o medo de raspar a frente ou o fundo, por conta das dimensões e do ângulo de ataque do Outlander, mas ele encarou os obstáculos sem sacrifício.”

O Outlander ainda foi usado como câmera car para as fotos do McLaren Senna. Na volta, veio o alerta: “Pelo menos um dos amortecedores traseiros já está perdendo o efeito”, cravou Yutaka Fukuda, mecânico de automóveis há quase 60 anos e que viajava no banco traseiro. Acompanharemos isso de perto.

Mitsubishi Outlander – 45.495 km

Ficha técnica:
Versão: 2.2 Turbodiesel HPE-S
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, 165 cv a 3.500 rpm, 36,7 mkgf a 7.500 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas, tração 4×4
Seguro: R$ 3.750 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 8.404
Gasto no mês: Combustível: R$ 810
Consumo: No mês: 12,1 km/l com 22,5% de rodagem na cidade
Desde set/19: 12,1 km/l com 28,5% de rodagem na cidade
Combustível: Diesel S10
Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 737 60 anos

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.