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Longa Duração: Mitsubishi Outlander chega aos 40.000 km sem freio traseiro

Revisão dos 40.000 km decreta o fim das pastilhas traseiras do Outlander. E foi preciso escapar da oferta de serviços fora do plano de manutenção

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 ago 2020, 07h30
Freio traseiro condenado pesou na conta da revisão (Leonardo Barboza/Quatro Rodas)

A Mitsubishi manteve as oficinas abertas na quarentena e aumentou temporariamente o intervalo entre as revisões, de seis para nove meses. Mas a tolerância de quilometragem seguiu a mesma: 500 km.

Próximo do limite, nosso Outlander 2.2 turbodiesel seguiu para o serviço de 40.000 km na concessionária Naya, de São Bernardo do Campo (SP), agendado sem dificuldade.

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O quarto serviço é o mais caro da jornada de 60.000 km. Custa R$ 1.785 e contempla troca do filtro de ar do motor, óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, bujão do cárter e do fluido de freio.

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A empurroterapia no orçamento se repetiu, com sugestão de troca das palhetas (R$ 88,67), ainda boas, e limpeza do cofre do motor (R$ 100) dispensadas. Mas incluímos alinhamento, balanceamento e rodízio, ao custo de R$ 245.

Ao relatarmos rangido no banco do motorista, o consultor sugeriu que fosse falta de hidratação do couro. Como dissemos que isso já havia sido feito, se comprometeu a checar a estrutura.

No mesmo dia veio o ultimato para o freio traseiro, com desgaste prematuro e que já havia ficado sob atenção na revisão anterior. Embora no site da Mitsubishi novas pastilhas estejam tabeladas em R$ 651 com mão de obra, saíram por R$ 715.

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Mas ainda entrou na conta da retífica dos discos traseiros (que muitos fabricantes não fazem), por R$ 325 e R$ 309 por uma hora de mão de obra.

Mitsubishi Outlander – 40.496 km

Ficha técnica:
Versão: 2.2 Turbodiesel HPE-S
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, 165 cv a 3.500 rpm, 36,7 mkgf a 7.500 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas, tração 4×4
Seguro: R$ 3.750 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 8.404
Gasto no mês: Combustível: R$ 334
Revisão: R$ 2.030
Freio traseiro: R$ 1.349
Consumo: No mês: 12,9 km/l com 64,5% de rodagem na cidade
Desde set/19: 12,1 km/l com 29,5% de rodagem na cidade
Combustível: Diesel S10

No total, R$ 3.379. E o banco, desmontado e com estrutura lubrificada, ficou sem rangidos.

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