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Jeep Compass 1.3 Turbo, enfim, consegue bom consumo (de gasolina e óleo)

Em viagem ao Rio de Janeiro, Jeep Compass consegue sua melhor média de consumo. E, mesmo perto da próxima revisão, o nível de óleo se mantém alto

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 20 nov 2022, 18h40 - Publicado em 22 set 2022, 12h08
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  • O jornalista Marcello Oliveira já foi colaborador de Quatro Rodas na Austrália e na Ásia. Agora, de volta a Belo Horizonte, puxou assunto no trânsito com o motorista de um Jeep Compass em testes pela Jeep, que explicou sua missão: estava rodando para avaliar o consumo de óleo do motor 1.3 turboflex. É o que também estamos fazendo por aqui.

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    A cerca de 2.000 km da revisão dos 36.000 km, o nível de óleo do motor do nosso Jeep Compass está em 3/4. Em momentos semelhantes, antes da atualização do mapa do motor, estaria abaixo de 1/4.

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    Nada mal… Vale lembrar que o consumo de óleo de motores turbo é mais elevado do que o de motores aspirados. E que notamos alguma perda de desempenho em nossos testes.

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    Conhecido pelo pé leve, o fotógrafo da Placar, Alexandre Battibugli é o primeiro a elogiar o consumo do Compass. Em viagem a Niterói (RJ), conseguiu média de 14,2 km/l com gasolina, único combustível que usamos nos carros do Longa Duração.

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    Jeep Compass Longa Duração
    Após 10.000 km, nível do óleo continua em 3/4 (Leonardo Barboza/Quatro Rodas)

    “Pela potência, achei uma média excelente. De Campinas a Niterói gastou meio tanque”, relata.

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    Desta vez, o apontamento que faremos ao parar o carro na concessionária será sobre a regulagem de brilho (dimmer) do quadro de instrumentos, da luz ambiente e da central multimídia.

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    O controle, posicionado ao lado do comando dos faróis, perdeu a função com as telas em brilho máximo e os botões escurecidos. Os botões abaixo da central multimídia, a propósito, estão apagados desde os 30.000 km. Inclusive, o Waze não entra em modo noturno.

    Jeep Compass – 33.759 km

    Ficha técnica:
    Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
    Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
    a 1.750 rpm
    Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.740 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 96.000 km – R$ 5.812
    Gasto no mês: Combustível: R$ 3.238
    Consumo: No mês: 9,8 km/l com 28,4% de rodagem na cidade.
    Desde agosto/21: 9,7 km/l com 32,4% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

     

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