Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Longa Duração: Jeep Compass enfrenta problemas na chave presencial

Jeep Compass vem apresentando dificuldade para reconhecer a chave e liberar a partida do motor. Barulhos de acabamento começam a roubar a atenção

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 15 jul 2022, 12h20 - Publicado em 7 jul 2022, 12h01

Todo carro da frota do Longa Duração tem um diário de bordo, no qual tudo é anotado. Onde vai, quando abastece e o que acontece é compartilhado ali. É quase uma rede social de cada carro. A área de relatos nunca havia sido tão usada como agora, depois da revisão dos 24.000 km.

O repórter Guilherme Fontana constatou que o 1.3 turbo do Jeep Compass está mais suave, enquanto o redator-chefe Paulo Campo Grande reparou que, em alguns momentos, o motor faz barulho semelhante ao de motores diesel.

Isso possivelmente se deu devido às atualizações de software do motor feitas para corrigir o consumo de óleo.

Contudo, falhas de funcionamento da chave presencial – o que nunca havia acontecido – passaram a ser recorrentes no último mês. Houve problemas não só para destrancar o carro como também para ligar o motor e com o carro em movimento, quando acusava no painel “chave eletrônica longe do veículo”. Só há resposta quando se muda a posição da chave, aproximando-a do botão de partida, por exemplo.

Em viagem para acompanhar a Exponi, Paulo ainda elogiou a dirigibilidade do Compass:

Longa Compass T270
Carro alerta sobre a ausência da chave Paulo Campo Grande/Quatro Rodas

“Antes de chegar a Curitiba tem um longo trecho de serra, cheio de radares, mas gostoso de dirigir. Comecei a me empolgar quando fui percebendo que o carro me obedecia e estava bem assentado, apesar do centro de gravidade alto.  A carroceria não oscila nas curvas e a direção é bastante comunicativa. Depois, mais devagar, reparei que o Compass tem um quê de carro americano, quando passa por buracos, que é um jeito macio de absorver os impactos. Imagino que os engenheiros da Jeep conseguiram isso com menos carga nas molas e mais carga nas barras estabilizadoras”.

Jeep Compass – 27.057 km

Ficha técnica:
Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.740 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 96.000 km – R$ 5.819
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.838
Consumo: No mês: 9,4 km/l com 53,7% de rodagem na cidade
Desde agosto/21: 9,6 km/l com 33,4% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês