Honda CB 300R

A líder do segmento ganha série especial com grafismo exclusivo

Honda CB 300R Honda CB 300R

Honda CB 300R (/)

A Honda, em 2009, ao anunciar a injeção eletrônica no segmento das 250 cc com algum atraso – a rival Yamaha Fazer 250 já trazia o equipamento havia um bom tempo -, acabou com a CBX 250 Twister e elevou a capacidade de seu motor em 50 cc pelo aumento do curso do pistão. Foi bola dentro. A CB 300R dominou o segmento nas médias/pequenas cilindradas e, por oferecer freios com antiblocante ABS opcional, praticamente isolou-se em um nicho próprio.

A linha 2012 foi apresentada no finzinho do ano passado sem alterações técnicas. As novidades da Honda CB 300R para este ano são apenas estéticas e se resumem a novas cores: amarela, azul metálico, branca e vermelha.

Com tão poucas novidades, a maior atração da CB 300R para o início de 2012 é a versão comemorativa dos 40 anos da presença da Honda no Brasil, celebrados em 2011, que incorpora grafismos exclusivos, pretos e vermelhos. A decoração remete às versões mais esportivas – e de maior cilindrada – da marca, em especial a também recém-lançada CBR 600F, emprestando maior apelo esportivo à série especial. O novo grafismo é esteticamente bem logrado e realça com elegância alguns contornos da moto, em especial na carenagem de farol.

A versão foi apresentada inicialmente no Salão da Moto em outubro passado. Serão produzidas apenas 3 000 unidades dessa série comemorativa, o que faz prever para ela uma permanência bastante abreviada nas revendas, pois a CB 300R foi a sétima motocicleta mais vendida no ano passado, com 82 439 emplacamentos em todo o Brasil, de acordo com os números divulgados pela Fenabrave, entidade que congrega o setor de distribuição de veículos em todo o país.

O preço, de 11 690 reais (não inclui frete, que varia de acordo com o estado da compra, nem seguro), é o mesmo da CB 300R de série. Com o sistema ABS, qualquer uma das versões do modelo passa a custar 13 390 reais.

627_hcb_01.jpg 627_hcb_01.jpg

627_hcb_01.jpg (/)

Grafismo realça curva da carenagem frontal (esq.) | Inscrição Limited Edition destoa do design (dir.)

VEREDICTO

É só visual, mas a versão vai ser rara e isso pode significar melhor valor de revenda. O preço é igual ao da CB normal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s