Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford Ka: tanto bate até que quebra

Desde que foi retirado da concessionária Sonnervig, em fevereiro de 2015, ainda zero-quilômetro, o Ka incomoda pela extrema dificuldade para fechar as portas e a tampa do porta-malas. A cada parada para revisão, reportávamos o problema. Mas a rede Ford nunca entregou uma solução definitiva. A consequência das constantes pancadas chegou. “Acionei o vidro do […]

Por Péricles Malheiros Atualizado em 23 nov 2016, 20h34 - Publicado em 7 fev 2016, 19h14
Longa Duração - Ford Ka
Portas do Ka: fechamento sob muita força

Desde que foi retirado da concessionária Sonnervig, em fevereiro de 2015, ainda zero-quilômetro, o Ka incomoda pela extrema dificuldade para fechar as portas e a tampa do porta-malas. A cada parada para revisão, reportávamos o problema. Mas a rede Ford nunca entregou uma solução definitiva. A consequência das constantes pancadas chegou.

“Acionei o vidro do motorista, mas antes do fechamento total, o sistema antiesmagamento entendeu que havia algo entre o vidro e o arco superior da porta, fazendo com que a janela abrisse novamente. Só foi possível fechar com breves e seguidos acionamentos na tecla, sem utilizar a função um-toque”, conta o redator-chefe Zeca Chaves.

O editor Péricles Malheiros foi o primeiro a notar outro sinal de que as fortes pancadas estão fazendo mal ao Ka: “Estacionei o carro e, no dia seguinte, ao ligar o motor, notei o alerta de porta aberta aceso no painel. Era a tampa do porta-malas. O estranho é que ela não havia sido aberta”.

Sobre a lâmpada do pisca que havia queimado no mês passado, tivemos que encomendar uma substituta e aguardar uma semana. Por ela, pagamos salgados R$ 80, mas a troca foi em cortesia.

Ford Ka: 45.537 km
CONSUMO
No mês: 9,2 km/l com 37,4% de rodagem na cidade
Desde fevereiro 2015: 9,7 km/l com 27,6% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 785
Lâmpada: R$ 80
FICHA TÉCNICA
Versão: SEL 1.0
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 997 cm3, 12v, flex, 85 / 80 cv a 6.500 rpm, 10,7 / 10,1 mkgf a 4.500/3.500 rpm
Câmbio: manual, cinco marchas
Continua após a publicidade

Publicidade