Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Férias: para onde vai a frota de Longa Duração

S10, Ka, HR-V e Renegade de Longa Duração vão sair de férias, mas terão muito trabalho pela frente 

Por Péricles Malheiros Atualizado em 23 nov 2016, 20h17 - Publicado em 18 dez 2015, 17h40

Honda HR-V e Jeep Renegade

Todo fim de ano, antes das férias, a Redação faz o leilão de Longa Duração. Leva o carro quem oferece o maior lance de quilometragem, afinal quanto maior a rodagem, mais rápido chegamos ao fim do teste. Neste ano, a equipe promoveu um verdadeiro show da virada, com lances acima de 5.000 km. Veja com quem vai ficar cada carro e para qual ponto do Brasil eles vão:

Renegade
Renegade: aventura pelo Nordeste brasileiro

Renegade – O redator-chefe Zeca Chaves se comprometeu a rodar acima de 5.000 km com o Jeep. “Eu e minha família (esposa e dois filhos adolescentes) não estipulamos os locais de parada. A aventura de ir sem um destino estabelecido faz parte da diversão. Já fizemos isso com o Corolla e com o Golf de Longa e as crianças adoraram”. A ideia de Zeca é se aventurar pela região Nordeste do Brasil.

 

Honda HR-V
HR-V: de São Paulo a Salvador
Continua após a publicidade

HR-V – O Honda será o companheiro do designer de QUATRO RODAS, Fabio Paiva, o Black. Ele promete uma viagem semelhante à de Zeca, mas Black foi mais conservador. “Como vou com a minha filha Luana (3 anos) e minha avó Áurea (84 anos), além da minha esposa, preferi planejar os detalhes da viagem. Vou dividir a rota em duas partes de cerca de 1.000 km cada. Vou de São Paulo a Montes Claros (MG) e, depois, de Montes Claros até Salvador (BA)”. Com tanta estrada pela frente, Black assumiu o compromeisso de devolver o HR-V cerca de 4.500 km mais gordo.

 

Ford Ka
Ka: de dieta de quilometragem, só fará viagens curtas em São Paulo

Ka – A repórter Isadora Carvalho ficará com o hatch para viajar com o marido Daniel e a filha Maria Eduarda, de apenas 10 meses. Já bastante rodado, o carro dispensou lances radicais de quilometragem. Isa vai fazer apenas curtas viagens pelo interior e litoral paulistas. “Também costumo fazer viagens longas no fim do ano. Em 2013, viajei com o Etios de Longa para Brasília (DF), mas como a bebê ainda é muito nova, prefiro não exagerar”, diz.

 

s10-gm-chevrolet-longa-duracao
S10: prestes a se aposentar, rodará seus últimos quilômetros antes do desmonte na cidade

S10 – Às vésperas de se aposentar do Longa Duração, já com quase 60.000 km, a S10 ficou com o nosso consultor técnico Fabio Fukuda, que mal rodará com a picape. O que não quer dizer, porém, que sua missão não é importante. “Antes do desmonte, que é o último ato dos carros no teste de Longa Duração, dou umas voltas para fazer minhas anotações finais. Muitas vezes, este último contato me direciona no processo de desmontagem”, diz Fukuda.

Continua após a publicidade

Publicidade