Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Resoluções Ano Novo: Assine por apenas 5,99

Chrysler 300C

Sedã americano é novamente reestilizado e já está à venda no Brasil

Por Ulisses Cavalcante, de Troy (EUA)
18 ago 2015, 19h41 • Atualizado em 9 nov 2016, 14h38
  • impressoes

    A Chrysler já começou a vender no Brasil o 300C reestilizado. É a segunda vez que essa geração do sedã passa por uma reformulação de estilo – a primeira foi em 2011 -, e agora o modelo também conta com novos equipamentos. Por aqui, será equipado com um motor V6 3.6 de 296 cv e transmissão de oito marchas. Em versão única, tem preço sugerido de R$ 204.900.

    chrysler-300-3.jpeg

    Na parte externa, a grande diferença está na dianteira. A grade do radiador foi aumentada em 33% e o logotipo da Chrysler passou para a grelha – antes ficava na moldura da peça. Além disso, todos os cromados brilhantes foram substituídos por cromo fosco. E isso conferiu mais elegância ao visual. A régua cromada sob os faróis dianteiros foi eliminada, providência que colabora para limpar o visual do carrão. Agora há um aplique cromado que faz a ornamentação da parte inferior do para-choque, conectando os faróis de longo alcance. A traseira também tem novidades, mas as mudanças são menos óbvias. As lanternas receberam leds e um novo perfil, mais alinhado à lataria do porta-malas.

    chrysler-300-4.jpeg
    Continua após a publicidade

    Por dentro, a alavanca de câmbio convencional deu lugar a um botão seletor giratório – a exemplo dos outros modelos da linha, como o 200. Se preferir, o motorista pode efetuar as trocas de marcha manualmente por meio de borboletas atrás do volante, já que a transmissão é do tipo automática sequencial. Outra novidade é uma tela de alta definição de 7 polegadas no centro do quadro de instrumentos. Em conjunto com o display central do sistema multimídia, não é preciso desviar os olhos da pista para obter informações relevantes à navegação ou sobre o veículo. Antes de curvas, o sistema de GPS exibe simultaneamente a ação a tomar nas duas telas.

    chrysler-300-2.jpeg

    Dotado do sistema UConnect, nos Estados Unidos o veículo fica o tempo todo conectado à internet. É possível consultar informações de localidades, atualizações climáticas e até de condições do tráfego. Durante o test-drive, um aviso de tempestade foi dado pelo carro antes de o veículo chegar à região com chuva. Outra vantagem é a possibilidade de utilizar a tecnologia como um hotspot para internet. Os ocupantes têm a possibilidade de sincronizar smartphones ao veículo via wi-fi e aproveitar o sinal fornecido pelo carro.

    Continua após a publicidade
    chrysler-300-6.jpeg

    O novo 300C conta com 10 cv a mais na motorização V6 3.6, resultado de um novo acerto na central eletrônica do propulsor. E a tração continua limitada às rodas traseiras. Nos Estados Unidos, é possível escolher entre uma gama bem extensa de configurações. São quatro versões (300 Limited, 300S, 300C e 300C Platinum), duas opções de motor (V6 3.6 e V8 5.7) e duas opções de tração (traseira ou AWD).

    chrysler-300-5.jpeg
    Continua após a publicidade

    Há sistema de aquecimento para todos os bancos e volante. E os lugares da frente contam com ventilador interno para o encosto e assento. Há ajustes elétricos e memória de posição para motorista e passageiro. Todos os recursos são controlados pela tela touchscreen de 8,4 polegadas do painel. A Chrysler optou por centralizar nesse display os controles de configuração do veículo. Nela é possível exibir informações da viagem, dados do computador de bordo e até sobre o veículo, como temperatura do motor e do câmbio, pressão dos pneus e mapas do GPS. A interface é simples de usar e ajuda a reduzir a quantidade de botões físicos na cabine.

    – Usado do mês: Chrysler 300C

    Embora o 300C não seja tradicional no Brasil, é um carro icônico nos Estados Unidos. Além de ser o modelo de maior prestígio na gama da Chrysler, é um sexagenário. O primeiro 300 foi lançado em 1955, na versão cupê. Para alguns entusiastas do mundo automotivo, o Chrysler 300 é considerado o primeiro muscle car do mundo, já que era o mais potente da época, superando o Corvette, por exemplo, e tinha ajustes mecânicos oriundos de tecnologias desenvolvidas nas pistas, como o sistema de carburação dupla.

    FICHA TÉCNICA
    Motor dianteiro, longitudinal, V6, 24 válvulas
    Cilindrada 3 604 cm3
    Diâmetro x curso 96 mm X 83 mm
    Taxa de compressão 10,2:1
    Potência 296 cv a 6 350 rpm
    Potência específica 82,1 cv/litro
    Torque 36 mkgf a 4 800 rpm
    Câmbio automático, 8 marchas, tração traseira
    Dimensões comprimento 504,4 cm; altura 149,2 cm; largura 190,2 cm; entre-eixos 305,2 cm
    Peso 1 828 kg
    Porta-malas/caçamba 500 litros
    Tanque 70 litros
    Suspensão dianteira independente com braços duplos articulados
    Suspensão traseira independente com braços múltiplos articulados (multi-link)
    Freios discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira
    Direção elétrica
    Pneus 245/45 R20
    0 a 100 km/h 7,9 segundos
    Velocidade máxima 240 km/h
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.