Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

A chegada e as primeiras impressões do Nissan Kicks

O Kicks sai da Olimpíada e encara a prova de Longa Duração. Será que ele leva ouro?

Por Péricles Malheiros
26 out 2016, 17h18 • Atualizado em 23 nov 2016, 21h54
  • Nissan Kicks SL
    Abrimos mão do teto laranja, que tinha fila de espera ()

    Sai um SUV de marca japonesa, câmbio CVT, dimensões compactas e, para seu lugar, chega um SUV de… marca japonesa, câmbio CVT e dimensões compactas! Simultaneamente à saída do Honda HR-V, entra para a frota o Nissan Kicks.

    Apesar da alta procura, o processo de compra do nosso Kicks foi rápido. Entre a localização do carro na concessionária Sinal e a emissão da nota fiscal foram apenas dez dias.

    Iniciamos a busca de olho em um Kicks igual ao que ilustrou a capa de QUATRO RODAS de agosto, na cor Cinza Grafite com teto laranja e couro preto. Mas por conta do teto, a demora poderia ser grande demais: “Terei que colocar o pedido na fábrica, o que significa não ter sequer previsão de entrega”, disse um dos vendedores consultados.

    Nissan Kicks SL
    A película escura foi cortesia da autorizada ()
    Continua após a publicidade

    Partimos, então, para os poucos Kicks disponíveis para pronta entrega. Dispensamos o teto laranja, mas compramos o couro Macchiato (marrom), por R$ 500. Na tabela, o carro com pintura metálica e a forração especial sai por R$ 91.840.

     

    CERIMÔNIA DE ABERTURA

    Na retirada do carro, o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros, ficou satisfeito. “Assisti a uma das melhores entregas técnicas dos últimos anos”, disse. Inicialmente, a consultora apresentou os comandos, destacando a função um-toque em todos os botões dos vidros elétricos e a temporização do limpador de para-brisa. “Depois, passou por todas as páginas do computador de bordo, se predispondo a já fazer o pareamento de Bluetooth entre a central multimídia do carro e o meu celular, além da personalização da tela digital, no painel de instrumentos”, comenta o editor.

    Continua após a publicidade
    Nissan Kicks SL
    Revestimento marrom foge do comum e agrada ()

    Mesmo chegando à Sinal quase uma hora antes do combinado, Péricles esperou apenas 20 minutos pelo carro. Data, horário e unidades de medida do computador de bordo já estavam ajustados, mas a Nissan Sinal cometeu o mais comum dos deslizes no rito de entrega de um veículo zero-quilômetro: todos os pneus estavam com a calibragem incorreta. “Assim que saí da Sinal, encostei no posto para abastecer. No calibrador, notei que os quatro pneus estavam com 36 libras, quando o correto é 32 na frente e 29 atrás”, diz Péricles.

    As primeiras impressões sobre o Kicks são positivas. O editor que retirou o carro disse: “Tanto nos bancos como no painel, o revestimento marrom caiu bem. É mais chamativo que o preto, mas ainda assim é elegante”.

    Nissan Kicks SL
    Imagens das câmeras 360° podem ser combinadas com as da câmera de ré (Acervo/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O colaborador de QUATRO RODAS Flávio Bari também elogiou: “Achei a direção bem leve, o que facilita muito as manobras. E o que mais gostei foi o sistema que mostra na tela a imagem das quatro câmeras externas. Parece que tem uma única câmera, bem acima do teto”.

    Nissan Kicks SL
    Logo da Nissan esconde a câmera dianteira ()

    Nissan Kicks SL
    Cada retrovisor possui sua câmera lateral para compor a visão 360° (Acervo/Quatro Rodas)

    Nissan Kicks SL
    No detalhe, a câmera traseira, instalada logo acima da placa ()

    O piloto de testes Eduardo Campilongo elogiou o banco, mas também fez sua crítica: “Largo e com bom suporte lateral no assento e no encosto, ele é confortável e seguro. Mas mesmo no ajuste mais baixo de altura, é muito elevado”.

    A largada foi dada! Conseguirá o Kicks reprisar o HR-V até na ótima trajetória aqui no Longa Duração?

    Nissan Kicks – 0 km
    Versão SL 1.6 16V
    Motor 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.598 cm3, 16V, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm
    Câmbio automático, CVT
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.