Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Segredo: assim como o Pulse, Fiat Fastback terá versão Abarth com 185 cv

SUV cupê com a mesma plataforma MLA do Pulse terá duas versões com o mesmo motor 1.3 turbo de 185 cv do Jeep Compass

Por Eduardo Passos 14 dez 2021, 08h25

Relançar a divisão esportiva Abarth no Brasil é prioridade para a Stellantis. Além do Pulse Abarth, a Fiat também prepara as versão esportiva para o Fiat Fastback – SUV cupê que chegará às lojas no ano que vem. A ideia é aproveitar o apelo estético que a Stellantis vê como trunfo do novo carro.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Como no Pulse, o Fastback Abarth será o modelo mais caro da linha, neste caso logo acima do Fastback Imperius T270. Como o nome já sugere, ele usará o mesmo motor das versões mais caras do utilitário, o bem conhecido 1.3 turbo flex de 185 cv.

A rigor se trata de um esportivado: não haverá aumento de potência e alterações mecânicas serão limitadas às rodas e ao escape, por exemplo.

Projeção do Fiat Pulse Abarth, com estética e mecânica esportivos (Reprodução proibida)
Projeção do Fiat Pulse Abarth, com estética e mecânica esportivos (Reprodução proibida) Renato Aspromonte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

A direção elétrica avançada e o comando de válvulas do seu 1.3, porém, dão margem para uma dinâmica veicular excitante. É muito fácil programar o sistema MultiAir para trabalhar como um comando “bravo”, melhorando as reações (e sensações) do carro.

Fiat importou unidade do Hyundai Ioniq para sofrer
Fiat importou unidade do Hyundai Ioniq para sofrer “engenharia reversa” na mãos dos projetistas do SUV cupê Divulgação/Hyundai

Se por um lado o Fiat Fastback Abarth já é certeza, por outro tem-se um novo problema: com pelo menos seis carros de Jeep e Fiat demandando o quatro-cilindros, há chances de que o Fastback Imperius e outros modelos 1.3 do SUV cupê sejam preteridos em favor da versão esportiva, chegando, no primeiro momento, apenas com versões 1.0 de 130 cv e 21,4 kgfm, ao longo de 2022.

Ford Evos tem traseira semelhante ao do Fiat Fastback, que chegará às lojas no ano que vem
Ford Evos tem traseira semelhante ao do Fiat Fastback, que chegará às lojas no ano que vem Divulgação/Ford

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

capa
A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

ou

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês