Renault Twingo aparece antes da hora e mantém inspiração em 1992
Apresentação está marcada para este mês e baterias podem ser iguais ao do Kwid E-Tech
O Renault Twingo 2026 está pronto para chegar às ruas. Apresentado como conceito exatamente dois anos atrás, o subcompacto será apresentado oficialmente no dia 6 de novembro. No entanto, fotos da versão de produção vazaram antes da hora.
Espera-se que o Twingo chegue às lojas com preços na casa dos 20.000 euros, o que representa R$ 123 mil em conversão direta. Para efeitos de comparação, o Renault Kwid E-Tech, elétrico de entrada da marca no Brasil, é vendido por R$ 99.990.
Voltando ao Twingo, as imagens postadas em redes sociais mostram que o modelo de produção se manteve bem fiel ao conceito. Mantendo o formato geral da carroceria, bem como a grande área envidraçada.
Os faróis são semicirculares, bem como as lanternas, claras referências ao modelo original de 1992. Essa é a quarta geração do Twingo, entre as demais, o Brasil recebeu apenas a primeira geração e não parece um destino provável do modelo neste momento.
Apesar da semelhança com o conceito, alguns itens foram modificados. O hatch possui maior altura do solo, enquanto as maçanetas circulares na divisa das portas foram trocadas por puxadores convencionais.
Há mudanças também no para-choque dianteira, que ganhou abertura de ar para ajudar no resfriamento dos componentes. Os vincos das laterais e do para-choque traseiro são menos exagerados na versão de produção. Já no capô, as entradas de ar foram modificadas para um detalhe em plástico, mas sem aberturas.
O interior é bem diferente do que a Renault tem feito com os elétricos da marca, como o Renault 5. Ao invés de telas conectadas e inclinadas para o motorista, o Twingo terá visual mais tradicional, com painel digital e central multimídia em locais comuns. Curiosamente, os comandos do ar-condicionado são os mesmos do Renault Duster.
A motorização elétrica ainda não foi revelada. No entanto, rumores apontam para a possibilidade de usar o conjunto mais básico disponível no Renault 5, que entrega 118 cv e tem baterias de 30kWh, o que garante autonomia de 305 km.
No entanto, para bater a meta de preço, é possível que utilize a bateria do Dacia Spring, o nosso Kwid E-Tech, que tem unidades de 25 kWh e garante autonomia de 225 km.
Nova Toyota Hilux aparece em teaser e já tem data para estrear
Até que ponto o VW Tera 1.0 é melhor que um Fiat Pulse Drive 1.3?
BYD Dolphin 2027 é registrado no Brasil com novo design e sem tela giratória
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação







