Renault Kwid E-Tech 2026 já está no Brasil; veja quando estreia
Elétrico mais barato do país, hatchback ganhará um design completamente diferente para enfrentar o BYD Dolphin Mini

O Renault Kwid E-Tech não é exatamente um sucesso de vendas, mesmo que seja o carro elétrico mais barato do Brasil – custa R$ 99.990. Ainda assim, a fabricante francesa não vai desistir do hatchback e prepara o lançamento da versão reestilizada do subcompacto, que já foi avistado chegando ao país. A estreia é esperada para o segundo semestre.
As primeiras unidades que chegaram da China foram reveladas pelo site Autos Segredos, mostrando que a Renault já está criando um estoque do Kwid E-Tech 2026 antes do lançamento. Como a empresa apresentará o inédito Boreal no dia 10 de julho, o subcompacto elétrico deve ficar para um pouco depois, de forma a não brigar pela atenção da mídia.

Como QUATRO RODAS adiantou em 2024, o Kwid E-Tech vai se descolar do desenho já conhecido da versão a combustão e adotará a mesma identidade visual do Dacia Spring, seu primo europeu, com pequenas mudanças para que fique mais próximo do estilo da Renault.
Estas diferenças visuais podem ser vistas principalmente na frente. A Renault modificou a “grade”, retirando as linhas horizontais cromadas e o logotipo da Dacia para colocar uma carcaça diferente, toda preta e com retângulos pretos em alto relevo. Obviamente, ganhou o logo do losango da marca francesa.
O flagra mostra que terá as luzes diurnas na parte superior em forma de “Y” deitado e os faróis principais logo abaixo. Deverá manter os faróis halógenos já usados no modelo atual, por questão de custos.

A traseira muda ainda mais e lembra um pouco o estilo da nova geração do Duster já vendida na Europa. O Kwid ganhou uma faixa preta horizontal atravessando a tampa do porta-malas e que termina nas lanternas, estas com três triângulos em led formando um pequeno “Y”. Se na versão da Dacia ele tem o nome da marca escrito por extenso, a variante da Renault trocou isso pelo logotipo já conhecido no centro.
Seu interior mudou bastante, abandonando aquela enorme peça retangular onde ficava a tela da multimídia para usar um display flutuante, agora de 10” ao invés de 8”, O painel digital é de 7” e pode ser personalizado, com uma aparência muito mais moderna do que o do Kwid nacional. Os comandos do ar-condicionado agora são digitais e recebeu uma alavanca no esitlo joystick para selecionar a marcha, semelhante ao usado pelo Kardian, substituindo o seletor giratório.
O que não vai mudar é sua mecânica. Manterá o motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm, assim como a bateria de 26,8 kWh. A versão atual acelera de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e tem uma autonomia de 185 km, segundo o padrão de medição do Inmetro.

Atualmente vendido por R$ 99.990, o Kwid E-Tech ainda é o carro elétrico mais barato do Brasil, com uma boa distância em comparação ao BYD Dolphin Mini, comercializado por R$ 118.800 na versão de quatro lugares. Isto dá um fôlego para a Renault aumentar um pouco o preço do subcompacto para compensar os aumentos no imposto de importação de elétricos.