Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Peugeot 208 ganha motor 1.0 turbo e câmbio CVT do Fiat Pulse em agosto

Mais um motor de origem Fiat promete mudar a vida do Peugeot 208 no Brasil, mas o antigo motor 1.6 aspirado não vai sair de linha

Por Redação
Atualizado em 3 jul 2023, 10h22 - Publicado em 3 jul 2023, 10h07
Peugeot 208
Peugeot 208 Griffe (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Mais um motor Fiat promete mudar a sorte do Peugeot 208 no Brasil. A fabricante francesa planeja para o final de agosto o lançamento do 208 com o mesmo conjunto mecânico T200 usado nos Fiat Pulse e Fastback, ou seja, com motor 1.0 turbo e câmbio CVT com simulação de sete marchas. Mas este ainda não será o fim do motor 1.6 aspirado.

O novo motor é o três cilindros 1.0 GSE turbo com injeção direta que gera 130 cv e 20,4 kgfm e estará presente apenas nas versões mais caras do hatch compacto. Este mesmo conjunto também equipará a nova geração do Peugeot 2008, que será fabricada na Argentina junto com o 208 a partir do ano que vem.

O motor mais forte promete aproveitar melhor as qualidades dinâmicas do 208, que é baseado na plataforma CMP.

Versão topo de linha do 208 flex se destaca pelo aerofólio preto
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Apesar da plataforma moderna, a atual geração do Peugeot 208 foi lançada no Brasil em setembro de 2020 apenas com o motor quatro cilindros 1.6 aspirado de 120 cv e 15,7 kgfm, uma atualização do motor 1.6 que equipava o Peugeot 206 em 1999. 

Mas este ainda não é o fim da história do motor 1.6 EC5 com o 208, pois também está previsto o lançamento de uma nova versão de entrada que mantém o motor 1.6 e o câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A linha 2024 do Peugeot 208 continuará com o motor 1.0 Firefly (aspirado) de 75 cv nas versões de entrada. Este motor emprestado pelo Fiat Argo foi lançado há um ano e ajudou a tornar o 208 mais acessível. Hoje responde por cerca de 70% das vendas do hatch compacto no Brasil.

Visual não muda (por enquanto)

Peugeot e-208 2024
(Mahboub 1/Reprodução)
Continua após a publicidade

O novo motor 1.0 turbo vai estrear no Peugeot 208 vendido no Brasil no mesmo momento em que a atual geração do compacto está prestes de passar por sua reestilização de meia vida na Europa.

Imagens vazadas nas últimas semanas anteciparam a dianteira com novos faróis, “garras” de led no para-choque e nova grade. Na traseira, mudam as lanternas e a barra preta que as interliga.

Continua após a publicidade
Peugeot e-208 2024
Peugeot e-208 2024 (Reprodução/Internet)

Por aqui, o hatch lançado em 2020 segue outro ciclo de vida e a atualização não será simultânea. De acordo com o site Autos Segredos, enquanto o motor turbo estreará na linha 2023/2024, o novo visual está previsto para a linha 2024/2025 dos carros fabricados na Argentina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.