Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Peugeot 208 2024 tem imagens vazadas e troca ‘dente’ por ‘garras’

Sem data para chegar ao Brasil, reestilização do hatch estreará primeiro nas versões elétricas; modelo brasileiro ganhará turbo em breve

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2023, 14h39 - Publicado em 27 jun 2023, 12h33

Conhecida e premiada por seu desenho atraente, a atual geração do Peugeot 208 está próxima de passar por sua primeira mudança. A nova cara do “leãozinho” será apresentada em breve na Europa, mas imagens vazadas e divulgadas pela imprensa francesa já revelam as principais novidades.

As mudanças para o novo 208 serão significativas. Na dianteira, a grade central fica maior (agora vai até a base do para-choque) e adota uma nova trama com filetes horizontais posicionados em “V”, além do novo logotipo da Peugeot. Acima, o nome “208” também ganha nova fonte.

Peugeot e-208 2024
(reprodução/Internet)

Os faróis mantém o formato, mas têm novo arranjo interno, com três pontos de luz. Também os faróis, no entanto, perdem o filete de LED incorporado, batizado pela marca como “dente de sabre”.

Característico do modelo, o filete se multiplica e muda a representação: agora são três riscos, que representam as garras de um leão. Eles ficam em novo posicionamento, mais abaixo, em um nicho exclusivo.

Peugeot e-208 2024
Peugeot e-208 2024 (Reprodução/Internet)

A traseira tem alterações mais discretas, mas que ainda assim surtem efeito. As lanternas, ainda mais escurecidas, mudam a orientação dos três filetes verticais, que passam a ser horizontais. O nome da marca, por extenso, deixa a lataria e passa a ser colocada na faixa preta que interliga as lanternas.

Compartilhe essa matéria via:

É possível que o para-choque passe por mudanças, mas ainda não é possível identificar nas imagens vazadas. O mesmo vale para o interior, que passará alterações de acabamentos e materiais, além de uma atualização do sistema multimídia. Também não há imagens.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 E-GT
Atual Peugeot e-208 tem um filete de LEDs ligado ao farol, além de grade com elementos na cor do carro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Vale dizer que a unidade das imagens é de um e-208, ou seja, de uma das versões elétricas. Ou seja, o hatch, assim como o SUV 2008, terá sua reestilização apresentada inicialmente para as versões elétricas. As demais adotarão o novo visual posteriormente.

Por falar nas versões elétricas, o e-208 ganhará uma nova configuração com 156 cv de potência e uma bateria maior, de 52 kWh, para uma autonomia projetada de 400 km em ciclo WLTP. A configuração atual e vendida no Brasil, com 136 cv e bateria de 50 kWh, permanecerá à venda.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 E-GT
e-208 GT mantém a esportividade visual mesmo sem ter saída de escape (Fernando Pires/Quatro Rodas)

No Brasil, o turbo vem em breve

O Peugeot 208 é vendido no Brasil, atualmente, com opções de motorização 1.0 e 1.6 aspirados, além da versão GT, elétrica. Em breve, porém, ganhará o motor 1.0 turbo de 130 cv utilizado nos Fiat Pulse e Fastback, assim como o câmbio automático do tipo CVT.

Não espere, no entanto, que o novo motor já chegue acompanhado das novidades visuais mostradas na Europa, e são dois principais motivos para isso.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 style
Peugeot 208 style (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O primeiro, é que o 208 turbo já está pronto e seu lançamento deverá acontecer muito em breve. O segundo, é que, como dito há pouco, as novidades ainda não estrearam na Europa e serão apresentadas, inicialmente, nas versões elétricas.

Por isso, levará algum tempo para que o novo visual chegue até a produção argentina do modelo, de onde saem as unidades vendidas no Brasil – e que já têm visual levemente diferente do europeu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.