Peugeot 208 2023: tudo sobre preços, versões, equipamentos e mais
Peugeot 208 aposta em boa lista de equipamentos desde a versão de entrada que custa menos de R$ 70.000 e tem versão elétrica
Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 Maio 2023, 19h44 - Publicado em 22 Maio 2023, 19h43
Desde que foi lançada, em 2020, a nova geração do Peugeot 208 passou por grandes mudanças em sua gama de versões. A principal delas, foi o fim das versões com motor 1.6 e câmbio manual para ganhar versões com motor 1.0 aspirado.
Hoje as duas versões mais baratas do Peugeot 208 usam o motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm e câmbio manual de cinco marchas, mesmo conjunto do Fiat Argo, deixando o tradicional 1.6 e o câmbio automático para versões mais caras.
Acompanhando a estreia do motor 1.0, as versões com motor 1.6 também receberam nova central multimídia de 10’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio já nas versões mais básicas. Mas a presença do equipamento no Peugeot 208 mais básico durou apenas alguns meses.
A mais recente novidade foi a chegada da versão RoadTrip, baseada nas variantes intermediárias. Ela tem o motor 1.6 de até 120 cv e 15,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos, como faróis full-led, teto solar e quadro de instrumentos digital com visualização em 3D.
Já com motor 1.6, o 208 foi mais econômico, fazendo 15,8 km/l em regime rodoviário e 11,4 no urbano. Claro que com um conjunto mais potente a aceleração também melhorou e o tempo de 0 a 100 km/h foi de 12,2 s em nossos testes.
Confira preços e versões do Peugeot 208 2023
Peugeot 208 1.0 MT Like – R$ 69.990
Em promoção especial para o mês de maio, o 208 Like está com preço promocional de R$ 69.990, mas já não é mais tão bem equipado quanto antes. Em março, a versão de entrada perdeu itens como central multimídia e as luzes diurnas de led.
Continua após a publicidade
A lista de equipamentos de série inclui rádio FM com bluetooth e comandos do ar-condicionado, 4 airbags, controle de estabilidade, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, Isofix, limpador e desembaçador, alerta sonoro de portas abertas ou cintos não afivelados, vidros dianteiros elétricos, DLRs integrados ao faróis, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, freios ABS e controles de tração e estabilidade.
Itens antigos como a central multimídia, retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros, entre outros, estão disponíveis no pacote opcional Pack Tech por R$ 3.000. Nesta versão, a barra preta que interliga as lanternas não tem acabamento brilhante.
Peugeot 208 1.0 MT Style – R$ 84.990
O 208 Style, por outro lado, não teve alterações no pacote e mantém o bom nível de equipamentos. Na verdade, é o hatch 1.0 mais equipado à venda atualmente.
Além dos itens da versão anterior, esta versão tem central multimídia de 10,3’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full led com os DLRs “presas de leão” também em led, teto solar panorâmico, câmera de ré com visão 180º, rodas em liga leve de 16’’, sensor de estacionamento traseiro, duas entradas USB e retrovisores elétricos, carregador por indução e volante multifuncional com ajuste de altura.
Peugeot 208 1.6 AT Active – R$94.990
Na versão Active, o motor 1.0 com câmbio manual é substituído pelo 1.6 com transmissão automática. Essa versão perde alguns itens como teto solar panorâmico, faróis full led e sensor de estacionamento traseiro, mas tem detalhes cromados e emblema “208” na grade, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com ajuste de profundidade, destravamento, remoto do porta-malas, banco traseiro rebatível, limitador de velocidade, faróis halógenos com refletores duplos e repetidores laterais das setas de direção e DRLs em led.
Continua após a publicidade
Peugeot 208 1.6 AT Allure – R$99.990
Na versão intermediária, Allure, o 208 volta a ter alguns itens de destaque da variante Style. Sua lista é composta por todos os itens da versão Active, mais teto solar panorâmico, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, chave presencial e controle de cruzeiro. Os faróis ainda são halógenos com os DRLs em led.
Peugeot 208 1.6 AT Roadtrip – R$101.990
Todos os itens da versão Allure mais quadro de instrumentos digital 3D, rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis volante com revestimento de material que imita couro, adesivos laterais e de teto, faróis full led e assentos com costura laranja e acabamento em material que imita couro e Alcantara.
Peugeot 208 1.6 AT Griffe – R$109.990
Todos os itens da versão Allure mais quadro de instrumentos digital 3D, revestimento em couro no volante e nos bancos, ar-condicionado digital, seis airbags, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.
Continua após a publicidade
Peugeot e-208 GT – R$ 225.990
O Peugeot 208 é o único hatch compacto vendido no Brasil que também tem uma versão elétrica. O e-208 GT é o único importado da França (e não da Argentina, como os demais) e por isso suas diferenças vão além do motor elétrico de 136 cv e e 26,5 kgfm.
Quer dizer que a parte superior do painel é emborrachada, as portas têm puxadores e eles são revestidos de couro, e o console central é completamente diferente, mais alto e com seletor de marcha do tipo joystick, além do freio de estacionamento elétrico. Os bancos também mudam, com apoios para os ombros e os laterais maiores nos dianteiros e os traseiros com encosto bipartido.
Em nossos testes, levou o compacto aos 100 km/h em 8,5 s, mas aos 1.000 m (cumpridos em 30,8 s) havia alcançado a máxima de 150 km/h. E olha que pesa 1.530 kg, 352 kg a mais que o 1.6 Griffe (vale comparar os números de teste aqui). Os freios reforçados por discos na traseira deixaram as frenagens bem próximas às das versões flex, com tambor nas rodas de trás.
Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.