Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Peugeot 208 2023: tudo sobre preços, versões, equipamentos e mais

Peugeot 208 aposta em boa lista de equipamentos desde a versão de entrada que custa menos de R$ 70.000 e tem versão elétrica

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 Maio 2023, 19h44 - Publicado em 22 Maio 2023, 19h43

Desde que foi lançada, em 2020, a nova geração do Peugeot 208 passou por grandes mudanças em sua gama de versões. A principal delas, foi o fim das versões com motor 1.6 e câmbio manual para ganhar versões com motor 1.0 aspirado.

Hoje as duas versões mais baratas do Peugeot 208 usam o motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm e câmbio manual de cinco marchas, mesmo conjunto do Fiat Argo, deixando o tradicional 1.6 e o câmbio automático para versões mais caras.

208 Style
Aerofólio e sensores de ré são de série no 208 Style (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Acompanhando a estreia do motor 1.0, as versões com motor 1.6 também receberam nova central multimídia de 10’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio já nas versões mais básicas. Mas a presença do equipamento no Peugeot 208 mais básico durou apenas alguns meses. 

208 1.0 Style
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A mais recente novidade foi a chegada da versão RoadTrip, baseada nas variantes intermediárias. Ela tem o motor 1.6 de até 120 cv e 15,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos, como faróis full-led, teto solar e quadro de instrumentos digital com visualização em 3D.

Peugeot 208 Griffe 2021 (57)
Quadro de instrumentos digital tem efeito 3D (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Consumo e desempenho do Peugeot 208

Em relação ao desempenho, o Peugeot 1.0 teve médias de consumo inferiores às dos rivais equivalentes Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Polo Track. Na cidade, o hatch francês fez 11,2 km/l e 14,1 km/l na estrada. A aceleração de 0 a 100 km/h foi feita em 14,3 s, ficando dentro da média do segmento. 

Peugeot 208 2021 (21)
Peugeot 208 Griffe (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Já com motor 1.6, o 208 foi mais econômico, fazendo 15,8 km/l em regime rodoviário e 11,4 no urbano. Claro que com um conjunto mais potente a aceleração também melhorou e o tempo de 0 a 100 km/h foi de 12,2 s em nossos testes.

Continua após a publicidade

Confira preços e versões do Peugeot 208 2023

Peugeot 208 1.0 MT Like – R$ 69.990

Em promoção especial para o mês de maio, o 208 Like está com preço promocional de R$ 69.990, mas já não é mais tão bem equipado quanto antes. Em março, a versão de entrada perdeu itens como central multimídia e as luzes diurnas de led.

208 Like
Peugeot 208 Like (Reprodução/Peugeot)

A lista de equipamentos de série inclui rádio FM com bluetooth e comandos do ar-condicionado, 4 airbags,  controle de estabilidade, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, Isofix, limpador e desembaçador, alerta sonoro de portas abertas ou cintos não afivelados, vidros dianteiros elétricos, DLRs integrados ao faróis, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, freios ABS e controles de tração e estabilidade.

Compartilhe essa matéria via:

Itens antigos como a central multimídia, retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros, entre outros, estão disponíveis no pacote opcional Pack Tech por R$ 3.000. Nesta versão, a barra preta que interliga as lanternas não tem acabamento brilhante. 

Peugeot 208 1.0 MT Style – R$ 84.990

Peugeot 208 1.0 Style
Aerofólio e teto solar panorâmico são itens exclusivos da versão Style 1.0 (Divulgação/Quatro Rodas)

O 208 Style, por outro lado, não teve alterações no pacote e mantém o bom nível de equipamentos. Na verdade, é o hatch 1.0 mais equipado à venda atualmente.

Compartilhe essa matéria via:

Além dos itens da versão anterior, esta versão tem central multimídia de 10,3’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full led com os DLRs “presas de leão” também em led, teto solar panorâmico, câmera de ré com visão 180º, rodas em liga leve de 16’’, sensor de estacionamento traseiro, duas entradas USB e retrovisores elétricos, carregador por indução e volante multifuncional com ajuste de altura.

Continua após a publicidade

Peugeot 208 1.6 AT Active  – R$94.990

Peugeot 208 Active 1.6
Peugeot 208 Active 1.6 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Na versão Active, o motor 1.0 com câmbio manual é substituído pelo 1.6 com transmissão automática. Essa versão perde alguns itens como teto solar panorâmico, faróis full led e sensor de estacionamento traseiro, mas tem detalhes cromados e emblema “208” na grade, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com ajuste de profundidade, destravamento, remoto do porta-malas, banco traseiro rebatível, limitador de velocidade, faróis halógenos com refletores duplos e repetidores laterais das setas de direção e DRLs em led.

Peugeot 208 1.6 AT Allure – R$99.990

Na versão intermediária, Allure, o 208 volta a ter alguns itens de destaque da variante Style. Sua lista é composta por todos os itens da versão Active, mais teto solar panorâmico, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, chave presencial e controle de cruzeiro. Os faróis ainda são halógenos com os DRLs em led.

Peugeot 208 e 2008 ROADTRIP
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)

Peugeot 208 1.6 AT Roadtrip – R$101.990

Todos os itens da versão Allure mais quadro de instrumentos digital 3D, rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis  volante com revestimento de material que imita couro, adesivos laterais e de teto, faróis full led e assentos com costura laranja e acabamento em material que imita couro e Alcantara.

Peugeot 208 Roadtrip
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)

Peugeot 208 1.6 AT Griffe – R$109.990

Todos os itens da versão Allure mais quadro de instrumentos digital 3D, revestimento em couro no volante e nos bancos, ar-condicionado digital, seis airbags, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.

Continua após a publicidade

Peugeot e-208 GT – R$ 225.990

O Peugeot 208 é o único hatch compacto vendido no Brasil que também tem uma versão elétrica. O e-208 GT é o único importado da França (e não da Argentina, como os demais) e por isso suas diferenças vão além do motor elétrico de 136 cv e e 26,5 kgfm.

208 Style
Bancos dianteiros têm formado e acabamento exclusivos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quer dizer que a parte superior do painel é emborrachada, as portas têm puxadores e eles são revestidos de couro, e o console central é completamente diferente, mais alto e com seletor de marcha do tipo joystick, além do freio de estacionamento elétrico. Os bancos também mudam, com apoios para os ombros e os laterais maiores nos dianteiros e os traseiros com encosto bipartido.

Peugeot e-208 GT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Em nossos testes, levou o compacto aos 100 km/h em 8,5 s, mas aos 1.000 m (cumpridos em 30,8 s) havia alcançado a máxima de 150 km/h. E olha que pesa 1.530 kg, 352 kg a mais que o 1.6 Griffe (vale comparar os números de teste aqui). Os freios reforçados por discos na traseira deixaram as frenagens bem próximas às das versões flex, com tambor nas rodas de trás.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.