Novo VW Nivus 2025 terá lanternas interligadas como o T-Cross
Reestilização do SUV cupê da Volkswagen será apresentada na próxima semana com mudanças importantes e novos equipamentos
O Volkswagen Nivus 2025 já tem data para ser apresentado: 14 de outubro. Mas a apresentação da reestilização do SUV cupê ainda não representará seu lançamento, o que só vai acontecer, possivelmente, em novembro.
O que é certeza é que o novo Volkswagen Nivus terá lanternas interligadas por uma barra de leds, o que foi uma das novidades do VW T-Cross 2025 e que também está presente no Volkswagen Taigo, irmão do Nivus fabricado em Portugal e vendido apenas na Europa. O desenho das lanternas do modelo brasileiro, porém, é diferente.
Na dianteira, a tomada de ar na parte inferior diferentes do para-choque será maior, parecida com a do VW Taigo. Os faróis mudarão, pois serão os mesmos do A0 SUV (o SUV do Gol), mas ainda serão de leds.
Assim como o T-Cross, o Nivus também receberá assistente de permanência em faixa, câmeras de visão 360° e sensor de ponto cego com assistente de vaga. Isso tudo, porém, deverá ser oferecido como opcional na versão Highline.
Justamente por causa do lançamento do novo SUV de entrada no início de 2025, o Volkswagen Nivus seguirá com o motor 200 TSI, o 1.0 TSI com 128 cv e 20,4 kgfm, nas versões Sense, Comfortline e Highline. A versão com até 116 cv ficará restrita ao SUV menor.
Contudo, o motor 250 TSI, o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm aguardado há muito, ficará para depois. Ele será responsável por embalar o inédito Nivus GTS, mas seu lançamento acontecerá apenas em 2025.