Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil com duas opções de visual

Ainda é mistério se a marca escolherá entre uma das opções ou utilizará as duas, variando entre versões

Por Guilherme Fontana Atualizado em 29 jun 2021, 16h19 - Publicado em 29 jun 2021, 14h14
Honda HR-V tem registro feito no INPI
Honda HR-V registrado no Brasil repete o desenho global INPI/Reprodução

A Honda ainda não deu uma previsão de quando o novo HR-V chegará ao Brasil, mas parece que os planos já estão encaminhados. Isso porque a marca registrou o modelo por aqui, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Os registros mostram duas configurações do SUV: uma com o visual mais limpo e outra com a grade mais marcada — esta última é vendida como pacote opcional no mercado japonês. É possível que o modelo chegue ao Brasil até o segundo semestre de 2022, já com produção nacional em Itirapina (SP).

Honda HR-V tem registro feito no INPI
Nova geração do modelo virou um SUV cupê INPI/Reprodução

É praxe que as fabricantes registrem várias opções visuais para novos modelos a fim de garantir a propriedade do desenho. Assim, não é possível afirmar se o HR-V terá uma ou outra opção, ou até as duas, como no Japão.

  • Fato é que o desenho com a grade mais marcada (abaixo), com bordas cromadas e interior em preto brilhante com trama de colmeia, atende melhor ao gosto brasileiro, por dar ares de mais agressividade e robustez. O para-choques também sofreu alterações, como a saia na base da carroceria que percorre também pelas laterais.

    Continua após a publicidade
    Honda HR-V 2022 urban
    No Japão, pacote opcional deixa a dianteira do modelo mais atraente Divulgação/Honda

    Na outra variante, que no Japão é a padrão (abaixo), há traços mais limpos. Na grade, por exemplo, há uma sequência de barras horizontais que, aparentemente, seguem a cor da carroceria. A traseira também varia entre as “versões”, com mudanças no para-choque.

    Honda HR-V 2022
    Versão padrão japonesa tem aparência mais simples, com grades horizontais Divulgação/Honda

    Para o Japão estão confirmados dois conjuntos mecânicos. O primeiro inclui um motor 1.5 a gasolina com câmbio CVT, enquanto o segundo é híbrido, com motores a gasolina e elétrico, além de tração integral. Na Europa, apenas o híbrido e:HEV estará disponível. Já para o Brasil, não são tão remotas as chances de que o HR-V também receba as motorizações a combustão e híbrida.

    Honda HR-V tem registro feito no INPI
    Painel registrado no Inpi é o mesmo da versão japonesa INPI/Reprodução

    O interior do SUV também foi registrado no Inpi, seguindo à risca o desenho apresentado aos demais mercados com aparência minimalista. A central multimídia fica destacada e as saídas de ar-condicionado permanecem estreitas. Vale destacar que o painel apresentado ao Instituto mantém o volante no lado direito, o que será alterado para o Brasil.

    Outras peças foram cadastradas, como console central, painéis de portas, faróis, lanternas, grades e para-choques.

    Veja mais imagens de registro do HR-V 2022:

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa de QUATRO RODAS 746

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade