PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil com duas opções de visual

Ainda é mistério se a marca escolherá entre uma das opções ou utilizará as duas, variando entre versões

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2021, 16h19 - Publicado em 29 jun 2021, 14h14
Honda HR-V tem registro feito no INPI
 (INPI/Reprodução)
Continua após publicidade
Honda HR-V tem registro feito no INPI
Honda HR-V registrado no Brasil repete o desenho global (INPI/Reprodução)

A Honda ainda não deu uma previsão de quando o novo HR-V chegará ao Brasil, mas parece que os planos já estão encaminhados. Isso porque a marca registrou o modelo por aqui, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Os registros mostram duas configurações do SUV: uma com o visual mais limpo e outra com a grade mais marcada — esta última é vendida como pacote opcional no mercado japonês. É possível que o modelo chegue ao Brasil até o segundo semestre de 2022, já com produção nacional em Itirapina (SP).

Honda HR-V tem registro feito no INPI
Nova geração do modelo virou um SUV cupê (INPI/Reprodução)

É praxe que as fabricantes registrem várias opções visuais para novos modelos a fim de garantir a propriedade do desenho. Assim, não é possível afirmar se o HR-V terá uma ou outra opção, ou até as duas, como no Japão.

Continua após a publicidade

Fato é que o desenho com a grade mais marcada (abaixo), com bordas cromadas e interior em preto brilhante com trama de colmeia, atende melhor ao gosto brasileiro, por dar ares de mais agressividade e robustez. O para-choques também sofreu alterações, como a saia na base da carroceria que percorre também pelas laterais.

Honda HR-V 2022 urban
No Japão, pacote opcional deixa a dianteira do modelo mais atraente (Divulgação/Honda)

Na outra variante, que no Japão é a padrão (abaixo), há traços mais limpos. Na grade, por exemplo, há uma sequência de barras horizontais que, aparentemente, seguem a cor da carroceria. A traseira também varia entre as “versões”, com mudanças no para-choque.

Honda HR-V 2022
Versão padrão japonesa tem aparência mais simples, com grades horizontais (Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

Para o Japão estão confirmados dois conjuntos mecânicos. O primeiro inclui um motor 1.5 a gasolina com câmbio CVT, enquanto o segundo é híbrido, com motores a gasolina e elétrico, além de tração integral. Na Europa, apenas o híbrido e:HEV estará disponível. Já para o Brasil, não são tão remotas as chances de que o HR-V também receba as motorizações a combustão e híbrida.

Honda HR-V tem registro feito no INPI
Painel registrado no Inpi é o mesmo da versão japonesa (INPI/Reprodução)

O interior do SUV também foi registrado no Inpi, seguindo à risca o desenho apresentado aos demais mercados com aparência minimalista. A central multimídia fica destacada e as saídas de ar-condicionado permanecem estreitas. Vale destacar que o painel apresentado ao Instituto mantém o volante no lado direito, o que será alterado para o Brasil.

Outras peças foram cadastradas, como console central, painéis de portas, faróis, lanternas, grades e para-choques.

Continua após a publicidade

Veja mais imagens de registro do HR-V 2022:

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.