Nissan Sentra 2023 nem estreou no Brasil e já mudou para a linha 2024
Sedã médio surge com visual atualizado na China, onde foi lançado em 2019 e tem até versão híbrida que faz mais de 25 km/l
Enquanto esperamos o lançamento do Nissan Sentra 2023, previsto para o final de janeiro, a reestilização do sedã médio já está pronta e prestes de ser lançada na China. Por lá, o modelo é vendido como Sylphy.
O Nissan Sentra 2024 foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China, onde novos carros são registrados. Não custa lembrar que o órgão também foi a fonte dos vazamentos desta geração em 2019.
A grande mudança no visual do Sentra está na grade dianteira: sai a grade preta com um “V” cromado, o chamado “V-Motion 2.0” presente nos demais carros da Nissan, e entra uma grade com cinco filetes cromados horizontais e emoldurada por mais cromados. No caso da versão híbrida, a grade tem traços cromados com efeito 3D.
Os faróis são novos, mas têm o mesmo formato. A vantagem é que eles são full-led e dispensam os faróis de neblina no para-choque, que também foi modificado.
Na traseira, mantiveram as lanternas mas mudaram a base do para-choque: em vez de uma peça imitando extrator, um arco prateado interligando as lentes refletivas.
Esse novo visual estreia no mercado Chinês no meio do ano e deverá ganhar outros mercados até 2024.
Na China, a expectativa é que o Sentra 2024 mantenha os mesmos motores de hoje, ou seja, o 1.6 turbo de 139 cv combinado com câmbio automático CVT, além da mecânica híbrida e-Power.
Esta versão combina um motor três-cilindros 1.2 turbo de 72 cv que funciona como um gerador para alimentar um motor elétrico de 137 cv e 30,59 kgfm. O consumo divulgado para o Sentra e-Power é de 25,6 km/l.
No Brasil, R$ 143.490 e motor 2.0
O lançamento do novo Sentra 2023 no Brasil deve ocorrer no dia 30 de janeiro. Quinze dias antes, porém, começará a pré-venda do modelo, com preço inicial de R$ 143.490 na versão Sense. Ainda estará disponível na versão Advance (R$ 153.590) e Exclusive (R$ 179.890).
O que não muda é a mecânica do Sentra: 2.0 aspirado com injeção direta a gasolina com 151 cv e 20 kgfm. Sempre com câmbio CVT, terá consumos de 11 km/l na estrada e 9 km/l na cidade.
A versão topo de linha Exclusive terá, de série, piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa. Também são esperadas as versões Advance e Sense.