Flagra: novo Fiat Fastback é visto pela primeira vez e chega em 2025
SUV cupê é parte da família do novo Grande Panda, que inclui ainda um SUV compacto, e usa a base dos Citroën C3, C3 AirCross e Basalt
Próxima aposta da Fiat na Europa, a nova geração do Fastback foi supostamente flagrada pela primeira vez em vias públicas, na Suécia – embora a Stellantis não possua nenhuma fábrica por lá. A imagem publicada pelo perfil KindelAuto, no Instagram, mostra uma unidade do SUV-cupê com considerável camuflagem na traseira, na busca de esconder suas principais linhas.
Entre os indícios de que realmente se trata do novo Fiat Fastback estão, além do formato e do porte, os retrovisores, aparentemente os mesmos utilizados no Grande Panda.
Também é possível sugerir, pelo nível de camuflagem, que o modelo já se aproxima das linhas finais. Caso siga o aplicado ao Grande Panda, o Fastback terá uma aparência final bastante próxima à do conceito apresentado em 2024, com linhas bastante ousadas para um Fiat. Ou seja, ele terá traços retos e angulosos, além de uma traseira de balanço reduzido e alta, com lanternas de led posicionadas no topo.
A dianteira será alta e de formas quadradas (embora de cantos mais suavizados em relação ao hatch), e terá faróis de led. Por falar nos faróis, eles já foram revelados anteriormente em sua versão de produção pela própria Fiat, em um vídeo que mostra o restante do veículo disfarçado por pixels. As peças são afiladas e têm traços horizontais, que se estendem pela “grade” central – que dá direito até ao nome “Fiat” iluminado.
Na versão de produção, só não espere por rodas tão grandes, mas espere por maçanetas convencionais nas portas (excluídas no conceito).
O novo Fiat Fastback será feito sobre a plataforma Smart Car, a mesma que dá origem aos Citroën C3 AirCross e Basalt. Ou seja, o novo Fastback terá dimensões semelhantes às do Basalt e, o futuro SUV compacto da Fiat, também já anunciado e que ressuscitará o nome Multipla, terá porte de C3 AirCross.
Eles serão produzidos no Marrocos, com o Fastback chegando já no final de 2025 – o Multipla ficará para meados de 2026. No Brasil, eles só poderão chegar a partir de 2027, já que, para 2026, está marcada a estreia do Grande Panda, que substituirá, de uma só vez, Argo e Mobi.
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
GAC GS4 é SUV híbrido com porte de Haval H6 e preço de Corolla Cross







