A nova Chevrolet Montana parece estar perdendo a vergonha. Após ter sido flagrada pela primeira vez no litoral de São Paulo, a picape agora foi vista pelo leitor Wallace Valverde rodando pelo Rodoanel, próximo a capital paulista. As novas imagens dão melhor ideia de proporções da picape, que deverá chegar em 2023.
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No visual, como já sugerem os posicionamentos das luzes e a origem da picape, a Montana seguirá os traços do Trailblazer vendido na Coreia – diferente e menor em relação ao homônimo vendido no Brasil. Os faróis deverão ser divididos como na Toro, com as luzes principais em posição mais baixa em relação às luzes diurnas, colocadas próximas ao capô.
Segundo os novos flagras, a lateral tem grandes semelhanças com a Fiat Toro, um dos alvos da Chevrolet, como o formato da cabine e a proporção com a caçamba. Já o grande balanço traseiro e o entre-eixos curto remetem à Renault Oroch, outra rival da novata. Assim, o entre-eixos deverá ficar mais próximo dos 2,83 metros da Oroch, do que dos 2,99 m da Toro.
Motores e equipamentos
A aposta é de que a Montana sai da fábrica de São Caetano do Sul (SP) com duas motorizações diferentes. O já conhecido 1.2 turbo de 133 cv, visto no Tracker, equiparia as versões de entrada da picape (com opções de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas), enquanto as configurações mais caras teriam o 1.3 turbo que move o Onix Plus na China.
Por aqui, convertido para flex, o motor poderá ter cerca de 170 cv – número suficiente para brigar com os 185 cv da Toro e os 170 cv da Oroch, que adotará o mesmo 1.3 turbo do Captur em breve. Ainda na mecânica, fontes ouvidas por QUATRO RODAS apontaram que a nova Montana terá freios traseiros a tambor, como na concorrência.
Os pacotes de equipamentos deverão seguir os do Tracker, com direito a frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, wi-fi a bordo, faróis full LED nas versões mais caras, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e carregadores de celular por indução.