Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagra: Nissan Frontier chega em 2022 mais segura e com visual asiático

Picape deverá manter a mecânica atual com motor 2.3 biturbo, mas ficará mais tecnológica e segura, com direito a frenagem automática

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 dez 2021, 14h47 - Publicado em 6 dez 2021, 11h37

A nova Nissan Frontier já se prepara para sua estreia no Brasil. Prevista para chegar no primeiro semestre de 2022, a picape tem realizado testes dia e noite, e com camuflagens cada vez mais leves. Em uma de suas saídas noturnas pela região central de Curitiba, a Frontier foi flagrada pelo leitor Leonardo Henrique dos Santos, que cedeu as imagens à QUATRO RODAS.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Os flagras confirmam que a picape vendida por aqui, importada da Argentina, seguirá tendo como base o modelo asiático – e não o americano, que utiliza uma plataforma já antiga, disfarçada por mudanças estéticas bem mais profundas.

Flagra Nissan Frontier
Unidade flagrada mostra grade que invade o para-choque e faróis halógenos de versão intermediária (Leonardo Henrique dos Santos/Quatro Rodas)

Para o Brasil, a Frontier terá uma grade de maiores dimensões, que invade o para-choque e tem adornos cromados no topo e nas laterais. O para-choque também é todo novo, com os nichos dos faróis de neblina posicionados nas extremidades. Já os faróis mantêm o formato atual, apenas com o arranjo interno redesenhado.

A traseira passa a ter lanternas com iluminação revista, com LEDs nas versões mais caras, e uma tampa redesenhada, com o nome da picape estampado em baixo relevo. A unidade flagrada por Leonardo parece ser da versão intermediária Attack, com rodas pretas, santantônio tubular e faróis halógenos – seguindo na briga com Ranger Storm e Chevrolet S10 Z71.

Nissan Frontier
Frontier tem grade maior e para-choque redesenhado (Divulgação/Nissan)

O interior passará por mudanças menores, com alguma revisão em materiais e comandos, nova central multimídia e o mesmo volante do Kicks. Para compensar, a picape deverá ficar mais tecnológica, com direito a frenagem de emergência e alertas de mudança de faixa, pontos cegos e tráfego cruzado.

A mecânica deverá permanecer a mesma do modelo atual, com um motor 2.3 biturbo a diesel, acompanhado de câmbio manual ou automático de seis marchas, mas agora com freios a disco nas quatro rodas. A potência, de 190 cv, e o torque, e 45,9 kgfm, poderão mudar, afetados pelas novas regras do Proconve que passam a valer em 2022.

Nissan Frontier
Traseira da picape ganha iluminação em LED e nome grafado em baixo relevo na tampa (Divulgação/Nissan)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.