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Flagra: Nissan Frontier chega em 2022 mais segura e com visual asiático

Picape deverá manter a mecânica atual com motor 2.3 biturbo, mas ficará mais tecnológica e segura, com direito a frenagem automática

Por Guilherme Fontana Atualizado em 6 dez 2021, 14h47 - Publicado em 6 dez 2021, 11h37

A nova Nissan Frontier já se prepara para sua estreia no Brasil. Prevista para chegar no primeiro semestre de 2022, a picape tem realizado testes dia e noite, e com camuflagens cada vez mais leves. Em uma de suas saídas noturnas pela região central de Curitiba, a Frontier foi flagrada pelo leitor Leonardo Henrique dos Santos, que cedeu as imagens à QUATRO RODAS.

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Os flagras confirmam que a picape vendida por aqui, importada da Argentina, seguirá tendo como base o modelo asiático – e não o americano, que utiliza uma plataforma já antiga, disfarçada por mudanças estéticas bem mais profundas.

Flagra Nissan Frontier
Unidade flagrada mostra grade que invade o para-choque e faróis halógenos de versão intermediária Leonardo Henrique dos Santos/Quatro Rodas

Para o Brasil, a Frontier terá uma grade de maiores dimensões, que invade o para-choque e tem adornos cromados no topo e nas laterais. O para-choque também é todo novo, com os nichos dos faróis de neblina posicionados nas extremidades. Já os faróis mantêm o formato atual, apenas com o arranjo interno redesenhado.

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A traseira passa a ter lanternas com iluminação revista, com LEDs nas versões mais caras, e uma tampa redesenhada, com o nome da picape estampado em baixo relevo. A unidade flagrada por Leonardo parece ser da versão intermediária Attack, com rodas pretas, santantônio tubular e faróis halógenos – seguindo na briga com Ranger Storm e Chevrolet S10 Z71.

Nissan Frontier
Frontier tem grade maior e para-choque redesenhado Divulgação/Nissan

O interior passará por mudanças menores, com alguma revisão em materiais e comandos, nova central multimídia e o mesmo volante do Kicks. Para compensar, a picape deverá ficar mais tecnológica, com direito a frenagem de emergência e alertas de mudança de faixa, pontos cegos e tráfego cruzado.

A mecânica deverá permanecer a mesma do modelo atual, com um motor 2.3 biturbo a diesel, acompanhado de câmbio manual ou automático de seis marchas, mas agora com freios a disco nas quatro rodas. A potência, de 190 cv, e o torque, e 45,9 kgfm, poderão mudar, afetados pelas novas regras do Proconve que passam a valer em 2022.

Nissan Frontier
Traseira da picape ganha iluminação em LED e nome grafado em baixo relevo na tampa Divulgação/Nissan

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