Foi só a Fiat divulgar as primeiras fotos do Fastback, na última quarta-feira, que diversas unidades do SUV cupê do Pulse sem qualquer camuflagem ganharam as ruas de Belo Horizonte e de São Paulo.
O lado bom disso é que as fotos em ângulos naturais, sem qualquer estudo, preparação ou controle de luz (como fazem com as fotos de estúdio), ajudam a ter uma noção melhor do trabalho feito pelos designers da Fiat ao transformar o Pulse em um SUV cupê com portas do Cronos (com folhas externas próprias). Em resumo, é isso.
Quem vem chamando atenção é a traseira. Não apenas pela semelhança entre a traseira do Fiat Fastback e a dos BMW X4 e X6 (o que Quatro Rodas sinalizou há mais de um ano), mas também pelo tamanho dos para-lamas traseiros.
Há muita lata ali e uma grande coluna C sem nenhuma janela espia, apenas por alguns ângulos é possível notar o vinco que tenta suavizar isso. As enormes molduras das caixas de roda não parecem ajudar a deixar o visual da lateral do Fastback mais leve.
Fotos do carro na cor sólida cinza Strato também reforça que o Fiat Fastback usa a mesma dianteira, com grade e para-choque exclusivos (mas com régua cromada sob o capô), do Pulse Abarth, que vem sendo mostrado com esta mesma cor. Mas outra unidade, com rodas menores, exibe barras cromadas verticais na dianteira.
O Fiat Fastback Abarth, com motor 1.3 GSE turbo (185 cv e 28,5 kfgm) e câmbio automático de seis marchas, até será lançado, mas apenas em 2023. O SUV cupê chegará às lojas primeiro com o motor três-cilindros 1.0 GSE Turbo de 130 cv e 20,4 kgfm. Será combinado sempre ao câmbio CVT com simulação de sete marchas, mesmo conjunto dos Pulse Drive, Audace e Impetus. No futuro, ainda terá mecânica híbrida.
Diferentemente do Pulse, o Fastback não terá versões de entrada com o motor 1.3 aspirado – daí um dos motivos pelos preços mais altos, que podem começar ao redor dos R$ 140.000.
No acabamento, o Fastback seguirá algumas mudanças do Pulse Abarth, com revestimentos de qualidade superior, como o material emborrachado que deverá aparecer nas portas e a superfície em preto brilhante no console central – que ganha também dois novos porta-copos. Ainda terá quadro de instrumentos digital, opções de 8,4 e 10,1 polegadas para a central multimídia, freio de estacionamento automático e função auto-hold, como no Jeep Compass.
Esses flagrantes também são um sinal de que o Fiat Fastback 2023 será lançado dentro de pouco tempo. Em uma das imagens, duas unidades aparecem com placas padrão Mercosul que tentam formar o nome “Fastback”, indicando que poderiam estar participando da produção de materiais publicitários. Ou tudo isso não passa de “testes de divulgação”.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram