A atualização visual do Fiat Argo 2023 exige atenção. Estão concentradas na dianteira: onde antes ficavam falsas entradas de ar laterais, agora há apenas vincos. A tomada de ar inferior está mais encorpada e a base do para-choque passa a ser de plástico preto, enquanto a moldura da grade está mais grossa na parte superior, dando a impressão de que o capô está mais longo.
No Fiat Cronos 2023, porém, a novidade é ainda mais discreta. A grade que antes tinha um friso horizontal cromado, agora terá dois. Além disso, terá novas opções de rodas e calotas, assim como o hatch.
Essa atualização marca novidades importantes na mecânica. Tanto o Argo quanto o Cronos receberão, enfim, a opção de câmbio CVT com simulação de sete marchas combinado ao motor 1.3 Firefly, com até 107 cv e 13,4 kgfm. Trata-se do mesmo conjunto já disponível na Strada e no Pulse, e que se mostrou muito eficiente no SUV.
No Argo, esse conjunto estará disponível nas versões Drive e Trekking como alternativa ao velho câmbio manual de cinco marchas.
Já no novo Fiat Cronos a versão topo de linha será a Precision 1.3 CVT, que de acordo com o Autos Segredos terá rodas de liga leve aro 16 e teto preto. Enquanto a Drive teria o câmbio CVT como opcional, a Precision seria equipada de série com a nova transmissão.
O Fiat Cronos 2023 também ganhará a opção de motor 1.0 Firefly, com 75 cv e até 10,7 kgfm nas novas versões de entrada. É uma estratégia para substituir o Grand Siena, fora de linha há meses.