PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Confirmado: Ford F-150 chega ao Brasil no início de 2023 para peitar a Ram

Picape full-size será importada dos Estados Unidos a partir de 2023; Ford também confirmou o lançamento da nova geração da Ranger

Por Henrique Rodriguez e Isadora Carvalho
Atualizado em 25 abr 2022, 16h39 - Publicado em 25 abr 2022, 16h11
Ford F-150 Lariat FX4 Brasil 2023
Ford F-150 Lariat FX4  (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Ford F-150 será vendida no Brasil a partir de 2023. A confirmação foi feita durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). A Ford não definiu uma data, mas diz que pretende lançar sua picape full-size o mais rápido possível. Seu objetivo é claro: tentar conter o sucesso de vendas das picapes Ram no Brasil e se tornar líder do segmento.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Faz um bom tempo que os planos da Ford estão concentrados em SUVs e picapes. Com Ranger e Maverick já à venda no Brasil, agora a fabricante norte-americana começa a se preparar para completar a linha com sua maior picape, que é o veículo mais vendido dos Estados Unidos há quatro décadas.

Ford F-150 Lariat FX4 Brasil 2023
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A nova geração da Ford F-150 será importada dos Estados Unidos, conforme antecipado por QUATRO RODAS em novembro. Mas o prazo para a chegada definitiva da picape é necessário para que a picape seja tropicalizada, adaptada ao mercado brasileiro, apontou o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo.

Ford F-150 Lariat FX4 Brasil 2023
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

A nova geração da Ford F-150 está exposta no estande da Ford na Agrishow na versão Lariat FX4 – alinhada com a Maverick e com a nova Ranger FX4. Porém. o modelo é apenas para demonstração e a marca não confirma quais versões e motores trará ao Brasil.

Continua após a publicidade
Ford F-150 Lariat FX4 Brasil 2023
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

Sendo importada dos Estados Unidos e com motor a gasolina, a expectativa é que a Ford F-150 chegue ao Brasil com o mesmo motor disponível na Argentina, um V8 5.0 de 405 cv combinado ao câmbio automático de 10 marchas. A Ram 1500, com motor V8 5.7 de 400 cv, seria sua principal rival por aqui.

Ford F-150 Lariat FX4 Brasil 2023
(Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

Nada impede a Ford, porém, de trazer versões com os motores V6 2.7 (330 cv), V6 3.5 Biturbo (400 cv) ou V6 híbrido (436 cv). Todos usam o mesmo câmbio automático de 10 marchas e também têm tração 4×4.

Nova geração da Ranger confirmada

Nova geração da Ford Ranger já roda pelo Sul do Brasil
Nova geração da Ford Ranger já roda pelo Sul do Brasil (Ten. Coronel Gustavo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Na coletiva de imprensa, Daniel Justo também confirmou que a Ranger terá uma nova geração e que a fábrica de Pacheco, na Argentina, está sendo modernizada para atender essa demanda. “Foram três semana de shutdown para que pudéssemos ajustar a produção para receber esse novo modelo”, diz. A nova picape já está em testes no Brasil.

Como é a nova geração da Ford F-150?

Atualizada pela última vez em 2020, para a linha 2021, a Ford F-150 tem uma infinidade de versões. Todas, porém, têm chassi de aço de alta resistência e toda a carroceria feita de alumínio de nível militar – e ela foi toda atualizada àquela altura. Mas a variedade de configurações é tamanha que há 13 grades diferentes.

ford_f-150_limited_supercrew_76
(Divulgação/Ford)

Picapes full-size em geral (como Chevrolet Silverado, Toyota Tundra e Ram 1500) têm uma série de equipamentos tão exagerados quanto seu tamanho (são 6,19 m de comprimento).

ford_f-150_limited_supercrew_463
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Os estribos laterais, que facilitam o acesso à cabine e à caçamba, podem ser armados eletricamente. A alavanca de câmbio é rebatível, para transformar o console em uma mesa de trabalho.

ford_f-150_limited_supercrew_90
(Divulgação/Ford)

Como opcional, a tampa da caçamba (com abertura elétrica) pode receber toda a parafernália para se transformar em uma bancada de trabalho. Mas não é qualquer trabalho: tem réguas integradas e permite uso de serras, serrotes e outros tipos e ferramentas. Também tem porta-lápis, porta-copos e suporte para smartphone.

ford_f-150_2021_4_26062020_31216_960_720
Há até quatro tomadas disponíveis (Divulgação/Ford)

A F-150 também pode ter um gerador integrado com potência de 2 kW nas versões convencionais. Há até quatro tomadas disponíveis e podem ser usadas mesmo com o carro em movimento, para recarregar ferramentas.

Continua após a publicidade

Equipamentos da Ford F-150

Na Argentina, a Ford F-150 Lariat é vendida com rodas de liga leve aro 20, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, teto panorâmico e até pedais reguláveis eletricamente. 

ford
A Ford busca uma saída para os atrasos e problemas de qualidade dos seus modelos (Divulgação/Ford)

Completam a lista câmera de ré com assistência de engate dinâmico, câmeras de visão 360 graus, detector de pontos cegos, 8 airbags, farol alto automático, sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular), quadro de instrumentos digital de 12”, central multimídia de 12” com  compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, banco dianteiros com ajuste elétrico e faróis full-led.

Galeria de fotos da Ford F-150

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.