Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Flagra: Nova Ford Ranger terá V6 turbodiesel e inicia testes no Brasil

Flagrada no Paraná, nova Ranger inicia testagem no Brasil de olho em lançamento no início de 2023. Protótipo traz detalhes da versão XLT

Por Eduardo Passos
Atualizado em 8 fev 2022, 21h43 - Publicado em 8 fev 2022, 12h50
Tem fotos ou informações sobre modelos inéditos?

Envie suas informações anonimamente para eduardo.passos@abril.com.br!

Cada vez mais focada no seu trio de picapes, a Ford iniciou os testes da nova geração da Ranger no Brasil. A picape média foi vista no Paraná e se renovará por completo, abandonando até os motores 2.2 e 3.2 a diesel da linha atual.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

As imagens foram feitas pelo tenente-coronel Gustavo, comandante de um batalhão da Polícia Militar em Londrina. Durante um patrulhamento junto ao soldado Washington Landgraf, a dupla de militares foi rápida para registrar a nova Ranger, em comboio com unidades da geração atual.

Continua após a publicidade
Nova Ranger XLT será posicionada abaixo das versões Sport e Wildtrak
Nova Ranger XLT será posicionada abaixo das versões Sport e Wildtrak (Ten. Coronel Gustavo/Quatro Rodas)

Ford Ranger XLT

A nova Ranger já foi apresentada na Austrália e, ressalta a Ford, deverá ter modificações específicas para os países onde for vendida, a fim de agradar o consumidor local.

Continua após a publicidade

Com camuflagem pesada, é possível ver pouco da nova frente, bem parecida com a da Maverick e F-150. As rodas de aro 17, entretanto, são as mesmas da futura Ranger XLT australiana, que trará santantônio e estribos laterais inexistentes no flagra exclusivo de QUATRO RODAS. 

Ford Ranger
Ford Ranger tem chegada prevista às concessionárias para o início do ano que vem (Divulgação/Ford)

Como é altamente improvável que tais itens não sejam vendidos na Ranger brasileira, é bem mais razoável supor que esses foram retirados a fim de ensaios técnicos, como ocorrera nos flagras do outro lado mundo.

Interior da nova Ranger XLT em versão com volante à direita
Interior da nova Ranger XLT em versão com volante à direita (Divulgação/Ford)

A Ford Ranger 2024 XLT terá uma larga central multimídia de 10,1’’ (na topo de linha Wildtrak será de 12’’), além de quadro de instrumentos digital. Como na Maverick, o console central dará lugar a um pequeno seletor de marcha, com espaço extra transformado em porta-objetos.

Continua após a publicidade
Viu um carro camuflado ou tem informações sobre modelos inéditos? Entre em contato conosco!
Viu um carro camuflado ou tem informações sobre modelos inéditos? Entre em contato conosco! (Ten. Coronel Gustavo/Quatro Rodas)

Motor V6 da F-150

Segundo o site australiano Whichcar, a nova Ranger trará quatro opções de motores, sendo três a diesel e um a gasolina exclusivo para os Estados Unidos. 

A variante mais potente é o 3.0 V6 turbodiesel, que já é usado na F-150 e equipará as versões de topo da caminhonete. O seis cilindros gera 252 cv e 61,8 kgfm, com transmissão automática de dez velocidades.

Continua após a publicidade
Ford Ranger
Nova Ford Ranger chegará primeiro ao mercado australiano (Divulgação/Ford)

Se tratando de uma versão intermediária — abaixo da Sport e Wildtrak — a nova Ranger XLT brasileira também pode recorrer ao motor 2.0 diesel biturbo, com 216 cv e 60 kgfm. 

Compartilhe essa matéria via:

As versões mais baratas contarão com o mesmo 2.0, mas com apenas um turbocompressor e pouco mais de 170 cv. A nova Ford Ranger deve chegar ao Brasil no início de 2023.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.