Flagra: Nova Ford Ranger terá V6 turbodiesel e inicia testes no Brasil
Flagrada no Paraná, nova Ranger inicia testagem no Brasil de olho em lançamento no início de 2023. Protótipo traz detalhes da versão XLT

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Cada vez mais focada no seu trio de picapes, a Ford iniciou os testes da nova geração da Ranger no Brasil. A picape média foi vista no Paraná e se renovará por completo, abandonando até os motores 2.2 e 3.2 a diesel da linha atual.
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As imagens foram feitas pelo tenente-coronel Gustavo, comandante de um batalhão da Polícia Militar em Londrina. Durante um patrulhamento junto ao soldado Washington Landgraf, a dupla de militares foi rápida para registrar a nova Ranger, em comboio com unidades da geração atual.

Ford Ranger XLT
A nova Ranger já foi apresentada na Austrália e, ressalta a Ford, deverá ter modificações específicas para os países onde for vendida, a fim de agradar o consumidor local.
Com camuflagem pesada, é possível ver pouco da nova frente, bem parecida com a da Maverick e F-150. As rodas de aro 17, entretanto, são as mesmas da futura Ranger XLT australiana, que trará santantônio e estribos laterais inexistentes no flagra exclusivo de QUATRO RODAS.

Como é altamente improvável que tais itens não sejam vendidos na Ranger brasileira, é bem mais razoável supor que esses foram retirados a fim de ensaios técnicos, como ocorrera nos flagras do outro lado mundo.

A Ford Ranger 2024 XLT terá uma larga central multimídia de 10,1’’ (na topo de linha Wildtrak será de 12’’), além de quadro de instrumentos digital. Como na Maverick, o console central dará lugar a um pequeno seletor de marcha, com espaço extra transformado em porta-objetos.

Motor V6 da F-150
Segundo o site australiano Whichcar, a nova Ranger trará quatro opções de motores, sendo três a diesel e um a gasolina exclusivo para os Estados Unidos.
A variante mais potente é o 3.0 V6 turbodiesel, que já é usado na F-150 e equipará as versões de topo da caminhonete. O seis cilindros gera 252 cv e 61,8 kgfm, com transmissão automática de dez velocidades.

Se tratando de uma versão intermediária — abaixo da Sport e Wildtrak — a nova Ranger XLT brasileira também pode recorrer ao motor 2.0 diesel biturbo, com 216 cv e 60 kgfm.
As versões mais baratas contarão com o mesmo 2.0, mas com apenas um turbocompressor e pouco mais de 170 cv. A nova Ford Ranger deve chegar ao Brasil no início de 2023.
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