Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet confirma: novos Onix e Onix Plus estreiam em 2025

Renovação do hatch e do sedã trará um visual atualizado e motor 1.0 turbo com injeção direta para cumprir com as novas normas de emissões

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 20 ago 2024, 09h57 - Publicado em 19 ago 2024, 15h00
Mudanças estéticas de Onix e Onix Plus devem se concentrar na dianteira
Reestilização do Onix também deve estar incluída no investimento da planta gaúcha (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A General Motors está finalizando os detalhes para a tão esperada renovação dos Chevrolet Onix e Onix Plus, parte do investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica em Gravataí (RS). Um executivo da marca no Uruguai acabou confirmando que a apresentação acontecerá em 2025, confirmando a informação apurada por QUATRO RODAS.

Esta confirmação veio de Sebastián Caballero, gerente de marketing da GM América do Sul, durante a apresentação da linha renovada da Chevrolet para o Uruguai. Durante uma conversa com jornalistas, como publicado pelo site Meta Fierro, o executivo afirmou que “em 6 ou 8 meses, teremos novidades sobre o Onix e, mais adiante, também sobre o Tracker. O segmento do Onix também é muito relevante para nós.”

Este prazo de 6 a 8 meses aponta para um lançamento entre fevereiro e abril de 2025. A apresentação no ano que vem tem um bom motivo, por ser o ano do centenário da GM no Brasil e começar justamente com dois de seus carros mais vendidos será uma maneira interessante de dar o pontapé inicial na comemoração. Apesar da declaração de Caballero, fontes ligadas à GM no Brasil afirmam que o lançamento não acontecerá neste período e que as falas do executivo são específicas para o mercado uruguaio.

Como adiantado em 1ª mão por QUATRO RODAS, a dupla Onix e Onix Plus estreará uma atualização do motor 1.0 turbo, que passará a utilizar injeção direta. Na época do lançamento da geração atual do hatch e do sedã, a GM disse que este propulsor chegou com injeção indireta por conta dos custos de manutenção.

Continua após a publicidade
Chevrolet-Monza-2022
Traseira do Monza chinês pode dar pistas do que será feito nos modelos brasileiros (Divulgação/Chevrolet)

Agora a preocupação é outra, com as novas regras de emissões e ruídos do Proconve L8 prestes a estrear em janeiro de 2025. Mais um motivo pelo qual a GM precisa lançar a dupla no começo do ano, enquanto termina de vender o estoque remanescente com o 1.0 turbo com injeção indireta.

Compartilhe essa matéria via:

Podemos ter uma ideia de sua potência ao olhar para o Onix Plus que era vendido na China até recentemente, onde o 1.0 turbo gerava 125 cv e 18,3 kgfm, um bom aumento sobre os 116 cv e 16,3 kgfm do motor atual. Os números oficiais do governo chinês apontam para um consumo de 20,4 km/l.

Continua após a publicidade

Seu novo estilo trará a identidade visual que a GM adotou globalmente. A grade será redesenhada com uma forma trapezoidal, seguindo até a borda do para-choque e dividida por uma fina régua na altura do logotipo. O redesenho dos faróis fará com que fiquem mais finos, seguindo a moda, e ainda deve receber uma iluminação full-led nas versões mais caras.

Boa parte das novidades lançadas na Spin virão para o Onix, como o quadro de instrumentos digital de 8” posicionado lado a lado com a tela da central multimídia de 11”, um esquema que a fabricante batizou como Virtual Cockpit System (VCS).

Projeção de como ficará o novo Chevrolet Tracker 2025
Projeção de como ficará o novo Chevrolet Tracker 2025 (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Além da dupla Onix e Onix Plus, Caballero confirmou também a mudança do Tracker. O SUV compacto também deve adotar injeção indireta para os seus motores turbo 1.0 e 1.2. O modelo vendido na China usa um 1.3 turbo de 165 cv, então podemos esperar por uma potência por volta de 150 cv.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.