Chevrolet confirma nova Spin com muitas telas no painel e conectividade
Além de novo visual, Chevrolet Spin reestilizada terá interior renovado, além de telas com mais qualidade de imagem e serviços de conectividade
Os protótipos da nova Chevrolet Spin circulam há meses pelas ruas brasileiras. Só agora, entretanto, a General Motors confirmou que a minivan de sete lugares ganhará atualização profunda, incluindo em seu interior.
Durante evento nesta sexta-feira (29) em São Paulo, a nova Spin foi citada pela marca ao apresentar suas soluções de conectividade embarcada. Segundo executivos da GM, o modelo trará salto significativo em termos tecnológicos.
Foi confirmado que o modelo estreará, no Brasil, uma geração atualizada do MyLink, a central multimídia que equipa praticamente todos os modelos da marca. Dessa forma, espera-se uma tela na casa de 10,25” disposta na horizontal. É algo semelhante ao oferecido na nova Montana, mas maior e com melhor qualidade de imagem e resposta ao toque, além da oferta de aplicativos como Spotify diretamente no sistema operacional.
A Spin poderá ter, segundo informações obtidas por QUATRO RODAS, sincronização de dados e informações entre quadro de instrumentos e central multimídia. Isso só é possível com um quadro digital, que, portanto, deve estrear na reestilização que chega em breve. Ao todo, o modelo poderá ter cerca de 19″ de telas no carro.
Com tais detalhes, vale apostar em algo parecido ao painel do Chevrolet Trax, o SUV cupê médio que é o Chevrolet mais barato dos Estados Unidos. A atitude da fabricante faz sentido, dada a chegada iminente do Citroën C3 Aircross. A versão utilitária do novo C3 irá, após longos anos, brigar com a Spin no segmento dos carros de sete lugares mais acessíveis.
Além da renovação interna, a nova Spin terá alterações na carroceria, com novos faróis, grade e lanternas. Sua chegada está prevista para o ano que vem.