BYD Dolphin 2026 chegará mais equipado e terá até sistema de partida automática
Embora tenha mudado na China, hatch elétrico terá novidades discretas para deixar de ser menos equipado que o Dolphin Mini

Desde que o Dolphin Mini foi lançado, o BYD Dolphin GS ficou em uma saia justa porque o elétrico menor chegou com equipamentos que o irmão maior não tem. Agora, a BYD vai corrigir essas diferenças.
Um novo lote de BYD Dolphin está chegando ao Brasil mais equipado. Banco do motorista com ajustes elétricos, direção com ajuste de altura e profundidade e carregador de smartphone por indução (com potência de 50W, como no Dolphin Plus) passarão a integrar a lista de equipamentos do hatch elétrico. Todos estes itens já estão presentes no Dolphin Mini.

Mas o Dolphin GS ainda irá um pouco além, com espelhos retrovisores com rebatimento elétrico (ele já havia recebido câmeras para visão de 360° anteriormente) e todos os vidros elétricos passam a ter função um-toque e antiesmagamento.
Por fim, o BYD Dolphin ainda passará a ter a chamada “partida inteligente”, que consiste em dar partida assim que o carro é destravado. Isso dispensa a necessidade de usar o botão de partida para ativar o carro. As informações obtidas por QUATRO RODAS não detalham se existe a necessidade de pisar no freio para o carro efetivamente ligar, como fazem outros carros elétricos.
O material também não detalha se essas mudanças chegarão acompanhadas da reestilização do Dolphin, que foi mostrada na China no início deste ano, mas é possível que sim. As concessionárias BYD estão “queimando” as últimas unidades 2025 com desconto de R$ 20.000, sendo vendidas por R$ 139.800.
Anteriormente, porém, a BYD confirmou o lançamento do Dolphin reestilizado junto com o início da sua produção no Brasil. A fábrica de Camaçari (BA) terá cerimônia de início das operações na próxima semana, para marcar o início da operação de montagem de carros semidesmontados. O Dolphin é um dos modelos cotados para dar início à operação, mas os próximos meses serão importantes para a operação ganhar volume para dar conta do mercado brasileiro.
O que mudou no BYD Dolphin na China?
O novo BYD Dolphin pode ser reconhecido pelos recortes no para-choque frontal que parecem tomadas de ar e ainda ganhou novos faróis e um novo desenho para a falsa grade, que coloca o logotipo da BYD por trás de um plástico translúcido.
Na traseira, muda o para-choque, também para deixar o aspecto mais esportivo, e trocam as lanternas e a barra iluminada que as interliga. Nessa, o escrito “Build Your Dreams” foi trocado pelo simples “BYD”, que está se tornando padrão na linha.
Por dentro, o BYD Dolphin reestilizado tem novo quadro de instrumentos e um novo console central para alocar tanto os botões quanto a base de carregamento sem fio para smartphones. Na China, porém, 0 hatch elétrico ainda ganhou uma geladeira no console, saídas de ar condicionado traseiras, piloto automático adaptativo e todas as assistências semiautônomas do sistema God´s Eye.
O BYD Dolphin também ficou maior, com 4,29 m de comprimento – um ganho de 17 cm na comparação com os 4,12 m de comprimento do Dolphin GS atual. E, além da versão de entrada com 95 cv e 18,4 kgfm e da versão topo de linha com 204 cv e 31,6 kgfm vendido no Brasil como Dolphin Plus, o hatch elétrico ainda passou a ter uma versão com 177 cv e 29,5 kgfm, mesma mecânica do Yuan Pro, no mercado chinês.