Salão do Automóvel é confirmado para 2027 e pode ter mais marcas tradicionais
Expectativa é de que o evento ocorra de forma bienal, como era anteriormente, e que tenha mais marcas que ficaram de fora esse ano
O Salão do Automóvel de São Paulo foi confirmado para 2027, a informação foi compartilhada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e pela organizadora RX. A expectativa é de que o evento ocorra de forma bienal, como era anteriormente.
Nos bastidores, Anfavea e a RX deverão trabalhar para convencer as demais montadoras que não estiveram presentes nesse ano a comprarem a ideia de Salão.
Vale destacar que Chevrolet, Nissan, Ford, Volkswagen, Audi, BMW, Mercedes-Benz, Land Rover, Porsche e Volvo preferiram não investir no formato em 2025. Volkswagen e Chevrolet, por exemplo, disseram que a ausência é estratégica e preferiram direcionar os seus recursos em outras ações.
Salão com muitas marcas chinesas
A volta do evento, após um hiato de sete anos, foi marcada pelo volume de marcas chinesas. BYD, Caoa Chery, Denza, GAC, Geely, GWM, Leapmotor e Omoda Jaecoo exibem suas novidades no Distrito Anhembi, localizado na Zona Norte da capital paulista.
Além delas, Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lecar, Lexus, Mitsubishi, Peugeot, Ram, Renault e Toyota também marcam presença.
Salão do Automóvel 2025
Quem visitar o Distrito Anhembi durante o Salão também poderá conferir carros clássicos, nos espaços do Carde Arte Design Museu e do Dream Car Museum. O Dream Lounge, por sua vez, reserva um espaço para os esportivos, desenvolvido em parceria com o Motorgrid Brasil.
Há ainda uma pista indoor para testes dos carros, com 14 mil metros quadrados. Os visitantes poderão testar veículos de marcas como BYD, Caoa, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.
A 31ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo acontece até o dia 30 de novembro. A venda dos ingressos ocorre pelo site oficial do Salão. De acordo com a organização, a projeção é de que o local receba 700 mil pessoas, somando todos os dias.
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Subaru fecha principal loja e não tem carros para lançar no Brasil; o que acontece agora?







