Youtuber transforma Lamborghini Huracán em um “monstro” off-road
Com direito a suspensão feita sob medida e motor V8, o veículo está sendo montado para disputar corridas off-road
Claramente, o Lamborghini Huracán não é um carro para andar na terra e levantar poeira em estradas off-road. Quase ninguém teria coragem de fazer algo assim com um superesportivo que pode custar quase R$ 3 milhões.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O youtuber norte americano Chris Steinbacher, não só pretendia como fez isso com o seu Huracán. Antes disso, porém, modificou o carro inteiro. O resultado é um veículo digno dos filmes da franquia Mad Max.
Chris documentou todo processo de construção do “Jumpacan” em seu canal, “B is for Build”, desde quando tinha apenas o chassi bruto e as peças fundamentais para fazer o carro ligar, até o primeiro passeio.
Para iniciar o processo de transformação, o Huracán passou por um escaneamento 3D completo de sua carroceria. Com isso, puderam desenvolver uma nova – e bruta – suspensão. O chassi também passou por um reforço para que pudesse suportar os robustos pneus dianteiros, de 35’’, e os traseiros ,de 37’’.
O motor original foi descartado do projeto. Para seu lugar foi designado um General Motors LS V8 e um transeixo Graziano, que aciona as rodas traseiras. Para frear esse monstro (no melhor sentido da palavra) foram instaladas pinças do Mustang GT500 e novos discos compatíveis com elas.
Durante o processo de construção, Chris relatou problemas como vazamento no sistema de arrefecimento e mau funcionamento da direção hidráulica. Mas mesmo, assim o carro ficou pronto para sair da garagem, mesmo sem alguns itens essenciais, como o para-brisa, faróis e seta – que obrigaram Chris a sinalizar as mudanças de direção com o braço e fazer um teste mais curto, para não ser pego dirigindo com o carro a noite.
A primeira volta foi em um pequeno estacionamento, onde precisou ajustar alguns parafusos do freio logo nos primeiros metros. Depois, uma voltinha na rua até um fast-food. Infelizmente, ele teve que pedir seu combo sem bebida, já que não tinha um porta-copos no veículo, e o pouco espaço interno dificultou na hora de pegar o pedido.
Mesmo com alguns ajustes a serem feitos, o Jumpacan funciona. Chris pretende participar da tradicional corrida off-road do deserto de Las Vegas, Mint 400, adiada para dezembro por conta da pandemia. Até lá, o youtuber terá tempo de sobra para instalar um para-brisa e colocar os outros itens faltantes.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital