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Lamborghini Huracán de 2.089 cv faz 0 a 100 km/h em 1,5 s e bate recordes

Intensamente preparado, Huracán pulverizou recordes da Lamborghini em arrancadas e se tornou modelo mais rápido da marca no mundo

Por Eduardo Passos Atualizado em 15 abr 2021, 18h22 - Publicado em 14 abr 2021, 16h03
Esse Huracán é o novo Lamborghini mais rápido do mundo
Esse Huracán é o novo Lamborghini mais rápido do mundo Reprodução/AMS Performance

Motivo de orgulho para os fabricantes americanos, as corridas de arrancada contam com um novo rei, estrangeiro. Trata-se de um Lamborghini Huracán customizado que cravou recordes insanos de aceleração e no quarto-de-milha do tradicional evento TX2K.

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Preparado pela AMS Performance, o Huracán foi de zero aos 96 km/h em apenas 1,4 s, atingindo os 100 km/h em cerca de 1,5 s. Isso supera com folga hipercarros como Bugatti Chiron e o Koenigsegg Jesko, que atinge essa velocidade após 2,5 s.

Para chegar a tamanho desempenho, o Lambo ganhou motor V10 novo (feito sob medida pela AMS), dois turbocompressores Garrett G42, câmbio de sete velocidades com dupla embreagem, linha de combustível especial e coletor de admissão de alumínio usinado.

Com esse preparo, o modelo batizado de Alpha Omega chegou ao Texas com “apenas” 2.089 cv de potência e 176,92 kgfm de torque, prometendo um show insano. Spoiler: ele ocorreu. 

Melhor não contar apenas com freios a disco para frear o esportivo
Melhor não contar apenas com freios a disco para frear o esportivo Reprodução/AMS Performance

Além do tempo de arrancada, o Alpha Omega fez o quarto-de-milha em 7,41 s. O Lamborghini mais rápido do mundo partiu com tanta fúria que percorreu a marca dos 60 pés (18,2 m) em apenas 1,33 s e, ao fim do trecho de 400 metros, cruzou a linha de chegada a insanos 312,72 km/h. 

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Vai encarar? Se a resposta for
Vai encarar? Se a resposta for “sim”, pense duas vezes Reprodução/AMS Performance

A velocidade máxima, infelizmente, ainda não foi aferida pela AMS, que preparou relações de marcha curtas para máxima aceleração. Na “decolagem”, o esportivo italiano fez bonito e até elevou o eixo dianteiro à moda dos dragsters clássicos. Com tração integral, o carro também contou com pneus especiais e freios aerodinâmicos.

É possível reparar a deformação dos pneus traseiros no auge da arrancada
É possível reparar a deformação dos pneus traseiros no auge da arrancada Reprodução/AMS Performance

Famosinho, o recordista até fez parte da série “Hyperdrive”, disponível na Netflix. Em seus episódios, o carro ainda não havia passado pela insana transformação rumo ao recorde entre os Lamborghini. Seu piloto no programa, entretanto, é o mesmo Jordan Martin que conduziu a “besta” no mês passado.

Conhecido na Netflix, Jordan Martin comemora o recorde batido
Conhecido na Netflix, piloto Jordan Martin comemora o recorde batido Reprodução/AMS Performance

A AMS Performance não guarda muitos segredos e inclusive tem seu negócio baseado na venda de peças para o preparo de esportivos. O kit do Alpha Omega pode ser comprado quase inteiramente no site da empresa mas, obviamente, não é barato. Só o câmbio, por exemplo, custa cerca de R$ 300.000.

Foram várias tentativas até o recorde absoluto
Foram várias tentativas até o recorde absoluto Reprodução/AMS Performance

Caro leitor, se ver o Alpha Omega ao seu lado no semáforo nem pense em vencê-lo. Além de cometer infrações de trânsito, a sua derrota será terrivelmente dolorosa.

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CAPA 743

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