WSBK: Laverty larga na frente em Silverstone

Sylvain Guintoli, líder do Mundial de Superbike, foi apenas o oitavo

WSBK: Laverty larga na frente em Silverstone WSBK: Laverty larga na frente em Silverstone

WSBK: Laverty larga na frente em Silverstone (/)

Um tributo emocionante e comovente para Andrea Antonelli reuniu todo o paddock do World Superbike na linha de partida, em Silverstone, juntamente com sua equipe, Goeleven Kawasaki, a moto número 8 de Andrea e o troféu da corrida de Moscou, que foi dado em sua memória.

Após este momento especial, os pilotos do Campeonato Mundial de Superbike 2013 foram à pista pela nona Tissot-Superpole da temporada. Após duas sessões com o traçado seco, a terceira recebeu bandeira vermelha após a chuva apertar sobre a pista de Norhamptonshire. A ação recomeçou com uma Superpole de 20 minutos molhados finais (Wet Superpole), que viu Eugene Laverty (Aprilia Racing Team), fazendo a melhor volta no último minuto, em uma superfície da pista quase seca, com o tempo de 2’04 0,730s.

O piloto irlandês de 27 anos, foi capaz de superar o espanhol Carlos Checa (Team Ducati Alstare), de volta à primeira fila do grid após a pole position que marcou na abertura da temporada em Phillip Island, e Jonathan Rea (Pata Honda World Superbike).

A segunda fila será encabeçada por Loris Baz (Kawasaki Racing Team), que liderava a última sessão antes da chuva parar – permitindo que os pilotos dessem uma volta rápida final – seguido pelo companheiro de equipe Tom Sykes. O britânico não teve sorte na Superpole de hoje, já que um pouco antes da bandeira vermelha sair ele colocou o que teria sido a nova melhor volta do circuito.

Chaz Davies (BMW Motorrad Goldbet) acabou em sexto lugar, enquanto que seu companheiro de equipe Marco Melandri ficou fora da disputa desde o início por sofrer de um problema técnico em sua BMW S1000RR durante a Superpole 1.

Leon Camier (Fixi Crescent Suzuki) e Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), líder da competição, acabaram em sétimo e oitavo, respectivamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s