Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

WSBK: Laverty larga na frente em Silverstone

Sylvain Guintoli, líder do Mundial de Superbike, foi apenas o oitavo

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 3 ago 2013, 20h00
WSBK: Laverty larga na frente em Silverstone

Um tributo emocionante e comovente para Andrea Antonelli reuniu todo o paddock do World Superbike na linha de partida, em Silverstone, juntamente com sua equipe, Goeleven Kawasaki, a moto número 8 de Andrea e o troféu da corrida de Moscou, que foi dado em sua memória.

Após este momento especial, os pilotos do Campeonato Mundial de Superbike 2013 foram à pista pela nona Tissot-Superpole da temporada. Após duas sessões com o traçado seco, a terceira recebeu bandeira vermelha após a chuva apertar sobre a pista de Norhamptonshire. A ação recomeçou com uma Superpole de 20 minutos molhados finais (Wet Superpole), que viu Eugene Laverty (Aprilia Racing Team), fazendo a melhor volta no último minuto, em uma superfície da pista quase seca, com o tempo de 2’04 0,730s.

O piloto irlandês de 27 anos, foi capaz de superar o espanhol Carlos Checa (Team Ducati Alstare), de volta à primeira fila do grid após a pole position que marcou na abertura da temporada em Phillip Island, e Jonathan Rea (Pata Honda World Superbike).

Continua após a publicidade

A segunda fila será encabeçada por Loris Baz (Kawasaki Racing Team), que liderava a última sessão antes da chuva parar – permitindo que os pilotos dessem uma volta rápida final – seguido pelo companheiro de equipe Tom Sykes. O britânico não teve sorte na Superpole de hoje, já que um pouco antes da bandeira vermelha sair ele colocou o que teria sido a nova melhor volta do circuito.

Chaz Davies (BMW Motorrad Goldbet) acabou em sexto lugar, enquanto que seu companheiro de equipe Marco Melandri ficou fora da disputa desde o início por sofrer de um problema técnico em sua BMW S1000RR durante a Superpole 1.

Leon Camier (Fixi Crescent Suzuki) e Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), líder da competição, acabaram em sétimo e oitavo, respectivamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.