Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Wiesmann renasce com supercarro elétrico de 680 cv e visual retrô

Parada desde 2014, fabricante alemã tem dois projetos para marcar seu retorno: um elétrico e outro com motores BMW, como antigamente

Por Bruno dos Santos 4 Maio 2022, 21h00

Após um hiato de oito anos, a fabricante alemã Wiesmann está de volta com um novo roadster com visual retrô. A diferença é que desta vez seu esportivo é elétrico.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Chamado de “Project Thunderball”, ele ainda está na fase de protótipo mas já teve alguns detalhes mecânicos divulgados. No caso, há dois motores elétricos instalados na traseira que somam   680 cv e 112 kgfm. Isso o credencia como um supercarro e o zero a 100 km/h em apenas três segundos só endossam a classificação.

Novo CEO da Wiessmann, Roheen Berry adquiriu a empresa durante a pandemia. É ele quem encabeça a criação do esportivo elétrico inspirado nos modelos originais, da série MF.

Wiesmann Project Thunderball
Wiesmann/Divulgação

A grande potência é ajudada pelo peso relativamente baixo para um elétrico, 1.700 kg. E olha que a bateria é grande: com 83 kWh de capacidade, ela é de 800 V e promete uma autonomia total de 500 km. Além disso, o esportivo também terá até cinco níveis de frenagem regenerativa proporcionada por seus motores.

Wiesmann Project Thunderball
Wiesmann/Divulgação
Continua após a publicidade

Apresentando tudo isso, o CEO da empresa acredita que esse lançamento será “o carro esportivo elétrico mais emocionante do mundo”. Ousado…

Wiesmann Project Thunderball
Wiesmann/Divulgação

Mesmo que o Thunderball seja elétrico, a Wiesmann ainda não abandonou totalmente os motores a combustão. A fabricante tem um segundo projeto em curso, o “Gecko”, que será movido por um motor turbo BMW.

Compartilhe essa matéria via:

Fundada em 1988 pelos irmãos Friedhelm e Martin Wiesmann, a marca ficou consagrada pelos “MF”, roadsters com motores e transmissões BMW e, no início dos anos 2000, a fabricante já planejava lançar as versões GT antes de se instalar em outros países, principalmente Estados Unidos.

Painel do Wiesmann
Wiesmann/Divulgação

Mas os planos fracassaram por conta dos custos enormes para adequar os Wiesmann às normas dos Estados Unidos. Em 2014, a empresa teve que fechar suas portas por conta de sua situação financeira.

O roadster elétrico já está disponível para reserva no site do fabricante pelo preço de 300.000 euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão ao câmbio atual) e as primeiras unidades deverão ser entregues até o final de 2023.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês