Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Wiesmann renasce com supercarro elétrico de 680 cv e visual retrô

Parada desde 2014, fabricante alemã tem dois projetos para marcar seu retorno: um elétrico e outro com motores BMW, como antigamente

Por Bruno dos Santos
4 Maio 2022, 21h00

Após um hiato de oito anos, a fabricante alemã Wiesmann está de volta com um novo roadster com visual retrô. A diferença é que desta vez seu esportivo é elétrico.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Chamado de “Project Thunderball”, ele ainda está na fase de protótipo mas já teve alguns detalhes mecânicos divulgados. No caso, há dois motores elétricos instalados na traseira que somam   680 cv e 112 kgfm. Isso o credencia como um supercarro e o zero a 100 km/h em apenas três segundos só endossam a classificação.

Novo CEO da Wiessmann, Roheen Berry adquiriu a empresa durante a pandemia. É ele quem encabeça a criação do esportivo elétrico inspirado nos modelos originais, da série MF.

Wiesmann Project Thunderball
(Wiesmann/Divulgação)

A grande potência é ajudada pelo peso relativamente baixo para um elétrico, 1.700 kg. E olha que a bateria é grande: com 83 kWh de capacidade, ela é de 800 V e promete uma autonomia total de 500 km. Além disso, o esportivo também terá até cinco níveis de frenagem regenerativa proporcionada por seus motores.

Wiesmann Project Thunderball
(Wiesmann/Divulgação)

Apresentando tudo isso, o CEO da empresa acredita que esse lançamento será “o carro esportivo elétrico mais emocionante do mundo”. Ousado…

Wiesmann Project Thunderball
(Wiesmann/Divulgação)

Mesmo que o Thunderball seja elétrico, a Wiesmann ainda não abandonou totalmente os motores a combustão. A fabricante tem um segundo projeto em curso, o “Gecko”, que será movido por um motor turbo BMW.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Fundada em 1988 pelos irmãos Friedhelm e Martin Wiesmann, a marca ficou consagrada pelos “MF”, roadsters com motores e transmissões BMW e, no início dos anos 2000, a fabricante já planejava lançar as versões GT antes de se instalar em outros países, principalmente Estados Unidos.

Painel do Wiesmann
(Wiesmann/Divulgação)

Mas os planos fracassaram por conta dos custos enormes para adequar os Wiesmann às normas dos Estados Unidos. Em 2014, a empresa teve que fechar suas portas por conta de sua situação financeira.

O roadster elétrico já está disponível para reserva no site do fabricante pelo preço de 300.000 euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão ao câmbio atual) e as primeiras unidades deverão ser entregues até o final de 2023.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.