VW Voyage Comfortline

Sedã mudou junto com o Gol, ficou mais bonito e equipado

lancamentos

O mercado de sedãs pequenos passa por uma revolução no Brasil. Isso porque, além das ofertas tradicionais, as fábricas resolveram apresentar modelos ligeiramente menores, como serão os novos Chevrolet Prisma e Ford Ka Sedan, ou maiores, como os Nissan Versa e Fiat Grand Siena. A VW é uma das poucas que ainda não falam em novidades nesse sentido e está lançando a linha 2013 do Voyage sem mudanças nas dimensões.

Assim como o hatchback Gol 2013, o sedã adotou a nova identidade visual da VW no mundo, com destaque para a dianteira, com faróis horizontais, e para a traseira, com lanternas multifacetadas, que lembram as dos Audi, marca premium do grupo VW. No caso particular do Voyage, a lateral ganhou uma nova linha horizontal, abaixo da coluna traseira, que fez o carro parecer um pouco mais longo. Na traseira, as lanternas são duplas. Elas começam nas extremidades e invadem a tampa do porta-malas. E o para-choque tem dois retrorrefletores.

Seguindo os passos de modelos como Jetta e Passat, o Voyage traz a chave seletora de luzes posicionada no painel, à esquerda do volante. A versão mostrada aqui é a topo de linha Comfortline I-Motion, que tem frisos cromados, aerofólio e retrovisores da cor da carroceria. Entre os itens de série, ela traz duplo airbag, direção hidráulica, vidros elétricos, ABS e direção ajustável em altura e profundidade, além do câmbio automatizado. O sistema usa a mesma caixa manual de cinco marchas da versão convencional, mas controlada por atuadores eletro-hidráulicos, que acionam a embreagem em lugar do motorista. Seu funcionamento é semelhante ao de uma transmissão automática e permite até mesmo fazer kick-down (quando se pisa fundo no acelerador e o sistema reduz uma marcha, buscando força para arrancar).

A lista de opcionais inclui ar-condicionado, sistema de som, rodas de liga leve e também uma caixa que cria um fundo falso. A versão básica custa 43 490 reais, mas se o comprador acrescentar os itens acima o preço vai a 48 624 reais.

VEREDICTO

Ele é menor que alguns dos novos sedãs do mercado. Mas tem seus atrativos no visual e no conteúdo

de série.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s