Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW Voyage Comfortline

Sedã mudou junto com o Gol, ficou mais bonito e equipado

Por Paulo Campo Grande | fotos: Marco de Bari
Atualizado em 19 mar 2024, 10h18 - Publicado em 23 ago 2012, 11h46

lancamentos

O mercado de sedãs pequenos passa por uma revolução no Brasil. Isso porque, além das ofertas tradicionais, as fábricas resolveram apresentar modelos ligeiramente menores, como serão os novos Chevrolet Prisma e Ford Ka Sedan, ou maiores, como os Nissan Versa e Fiat Grand Siena. A VW é uma das poucas que ainda não falam em novidades nesse sentido e está lançando a linha 2013 do Voyage sem mudanças nas dimensões.

Assim como o hatchback Gol 2013, o sedã adotou a nova identidade visual da VW no mundo, com destaque para a dianteira, com faróis horizontais, e para a traseira, com lanternas multifacetadas, que lembram as dos Audi, marca premium do grupo VW. No caso particular do Voyage, a lateral ganhou uma nova linha horizontal, abaixo da coluna traseira, que fez o carro parecer um pouco mais longo. Na traseira, as lanternas são duplas. Elas começam nas extremidades e invadem a tampa do porta-malas. E o para-choque tem dois retrorrefletores.

Seguindo os passos de modelos como Jetta e Passat, o Voyage traz a chave seletora de luzes posicionada no painel, à esquerda do volante. A versão mostrada aqui é a topo de linha Comfortline I-Motion, que tem frisos cromados, aerofólio e retrovisores da cor da carroceria. Entre os itens de série, ela traz duplo airbag, direção hidráulica, vidros elétricos, ABS e direção ajustável em altura e profundidade, além do câmbio automatizado. O sistema usa a mesma caixa manual de cinco marchas da versão convencional, mas controlada por atuadores eletro-hidráulicos, que acionam a embreagem em lugar do motorista. Seu funcionamento é semelhante ao de uma transmissão automática e permite até mesmo fazer kick-down (quando se pisa fundo no acelerador e o sistema reduz uma marcha, buscando força para arrancar).

Continua após a publicidade

A lista de opcionais inclui ar-condicionado, sistema de som, rodas de liga leve e também uma caixa que cria um fundo falso. A versão básica custa 43 490 reais, mas se o comprador acrescentar os itens acima o preço vai a 48 624 reais.

VEREDICTO

Ele é menor que alguns dos novos sedãs do mercado. Mas tem seus atrativos no visual e no conteúdo

Continua após a publicidade

de série.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.